Nunca mude a data do seu iPhone para 1970 você pode perder o aparelho
-->

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Nunca mude a data do seu iPhone para 1970 você pode perder o aparelho

Não deve ser surpresa para muitas pessoas que a tecnologia tem o seu lado falho, principalmente quando tratamos de smartphones. Um bug em iPhones foi descoberto recentemente e já está causando muita dor de cabeça para os usuários do produto da Apple.

O erro pode fazer o dispositivo ficar completamente inutilizável. O que acontece é o seguinte: se você definir o relógio do celular para 01 de janeiro de 1970, ele simplesmente se torna inútil. Eu sei o que você está pensando. Você está pensando: “claro que eu nunca vou definir meu celular para essa data”. Só que você esqueceu que esta é a Internet, um lugar cheio de artifícios indescritíveis.
A imagem a seguir, supostamente surgiu pela primeira vez no fórum 4Chan e incentiva os usuários a procurar um “easter egg” no iOS que coloca o logotipo antigo da empresa em seu display.
Nunca mude a data do seu iPhone para 1970 você pode perder o aparelho
Não faça isso! Em primeiro lugar, porque isso não faz sentido; a Apple nem existia até 1976. O mais importante, porém, é que você não deve fazer isso porque ele vai transformar seu iPhone em um pedaço muito caro de metal inutilizável. Restaurar as configurações através do iTunes não vai ajudar. Você vai precisar de uma correção física, ou, possivelmente, um novo telefone.
O bug parece afetar somente os dispositivos de 64 bits do iOS, o que significa que os iPhones 5S, iPad Air e iPad Mini 2 mais recentes são afetados. Esse erro é quase certamente relacionado com a mesma falha Unix que atingiu o Facebook.
A data 1/1/70 tem um valor igual a zero em um sistema Unix, que neste caso é o que conduz a uma pane no software.

Aconteceu também no Facebook

2
Alguns usuários do Facebook também vivenciaram um bug estranho que estava relacionado com essa data. A rede social exibia uma felicitação de 46 anos de amizade com outros usuários. Isso é estranho por muitas razões. O Facebook não tem nem 10 anos de idade e alguns dos usuários que visualizaram esta mensagem eram muito mais jovens do que 46 anos de idade.
A empresa não revelou o culpado, mas disse que estava ciente do problema. “Identificamos esse bug e a equipe de correção o solucionou para que todos possam entrar em 2016 jovens de novo”, disse um porta-voz da empresa ao The Verge.
Enquanto os erros do Facebook não costumam despertar o interesse do público, exceto quando se tratam de privacidade, este em particular aconteceu com uma história de fundo que remete a ciência da computação. Embora não confirmado pelo Facebook, algumas pessoas estão sugerindo que o erro é o mesmo do iPhone, relacionado ao Unix.

Unix

Nunca mude a data do seu iPhone para 1970 você pode perder o aparelho
Unix é um sistema operacional de muitos dos servidores do mundo. Ele conta o tempo a partir de intervalos de zero e um segundo. A data que o relógio começou a funcionar foi 01 de janeiro de 1970 à meia-noite no Meridiano de Greenwich – 46 anos atrás.
Cada segundo a partir desse ponto é conhecido como tempo de época, e é por isso que alguns dispositivos podem misteriosamente mudar para 31 de dezembro de 1969. Assim, a teoria é que, assim como o seu relógio digital pode reiniciar-se por acidente, o tempo em que você se tornou amigo com alguém no Facebook acidentalmente poderia reiniciar-se também, assim como a data no celular.
Fonte(s) Wired
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post