Coisas que os europeus pensam sobre o Brasil
-->

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Coisas que os europeus pensam sobre o Brasil

Claro que a visão de nosso país depende muito da visão de mundo, e conhecimento, que a pessoa tem. Nem todo europeu é “ligado” nos acontecimentos atuais do país, ou quer, nem procura, saber mais sobre nossa cultura, etc. De qualquer maneira, nem tudo é ruim, só a maior parte.
Também é importante lembrarmos que não temos o objetivo de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso intuito é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, separamos essa listinha com 12 coisas que os europeus pensam sobre o Brasil. Quem sabe assim ficamos mais atentos à imagem que estamos passando. Confira:
Publicidade

1 – Atrasos

01
De acordo com os europeus os brasileiros são muito mal educados. Não tem consideração com as outras pessoas pois, sempre, sempre!, chegam atrasados. Por exemplo, se você marcou às 18h com alguém, comc erteza essa pessoa vai chegar com mais ou menos uma hora, uma hora e meia de atraso, por vezes, culpando o trânsito. Inclusive os programas de televisão, a novela das 19h, começa às 20h; a das 20h, começa às 21h; além de, qualquer coisa/enveto, começar com pelo menos entre 10 e 15 minutos de atraso.

2 – Cartões

02
Eles afirmam que as pessoas no Brasil preferem usar cartões de crédito e débito. E que se você quiser pagar, qualquer coisa, em dinheiro, precisa estar preparado para as pessoas não terem troco, além da possibilidade de ficar sem alguns centavos ou recebê-los em balas. Convenhamos, algo revoltante até para nós.

3 – Trânsito paulista

03
Ficam impressionados com algumas pessoas, na maior cidade do país, São Paulo, gastarem duas, três horas no trânsito. Ficam ainda mais chocados quando descobrem que algumas pessoas tem mais de um carro para poder “burlar” o rodízio de placas.

4 – Coca x Gauraná

04
O Guaraná é um refrigerante legitimamente brasileiro. Os turistas acham interessante ele ser mais popular que a Coca-Cola.

5 – Bons dias

05
Mesmo que você esteja em um dia péssimo, os brasileiros sempre respondem a um cumprimento com “Tudo bem, e você?”. Por pior que seja, respondem “Beleza!”. E eles precisam fazer o mesmo.

publicidade

6 – Animais

06
Quando (alguns deles, claro!) chegam no Brasil, ou nos escutam dizer que, não vivemos no meio de uma floresta, nem com animais silvestres ao nosso redor se espantam. Jurando que ainda vivíamos nos anos 1500.

7 – Inglês

07
Até há alguns anos atrás, pouquíssimas pessoas falavam inglês e, quem falava, tinha vergonha. Aparentemente, apesar de ainda ser bem difícil, é menos do que há esses tempos.

8 – Café da manhã

08
Sentem falta das batatas e geleia no café da manhã. Acham que, de uma forma geral, a alimentação do brasileiro é bem fraca.

9 – Crenças

09
Mesmo sendo um país de diversidade religiosa, a maior parte da população é cristão e, vão à missa , ou culto, pelo menos uma vez por semana, normalmente para falar mal da vida dos outros.

10 – Doces

10
Os doces são muito doces, cerca de duas a três vezes mais que os doces que os europeus estão acostumados.

11 – Diversão

11
Acreditam que, para os brasileiros, se divertir é sinônimo de: futebol, cerveja, churrasco, cerveja, sol, praia e cerveja.

12 – Preços

Camera
Qualquer produto importado é de duas a três vezes mais caros que nos outros países, ficam abismados com as taxas cobradas pelo governo serem de 70%-100%.

Fonte: Fatos Desconhecidos
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post