Psicólogos alertam os pais: Não deixem seus filhos assistir Peppa Pig.
-->

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Psicólogos alertam os pais: Não deixem seus filhos assistir Peppa Pig.

Peppa Pig é um desenho animado que vem fazendo tremendo sucesso, com bastante merchandising em torno do personagem, como camisetas, brinquedos e muitas outras coisas. Porém, cada vez mais se pergunta se devemos permitir que nossas filhos assistam à essa animação. Pois saiba que os especialistas dizem que não é uma boa. Segundo um estudo feito pela universidade norte-americana de Harvard, Peppa Pig é uma das principais causas de autismo entre as crianças.
De acordo com os especialistas, crianças que assistem o desenho adotam uma atitude desdenhosa e de confrontação, registrando comportamento insolente. Peppa Pig é uma animação sobre uma família de porcos, de cores brilhantes e desenhos simples, com histórias banais, mas que estariam causando desajuste social nas crianças, principalmente quando começam a assistir o programa bem cedo.
Psicólogos alertam os pais: Não deixem seus filhos assistir Peppa Pig.
Segundo um dos psicólogos que desenvolveram o estudo, Mark Wildenberg, crianças que assistem o desenho mais de 1 hora por dia tendem a apresentar problemas de socialização, demonstrando intolerância com crianças desconhecidas. Isso porque, segundo o estudo, as características de Peppa Pig são ‘a indelicadeza de modos’, ‘o comportamento inapropriado’, ‘arrogância’ e ‘complexo de superioridade’.
Pelo fato do porquinho não demonstrar nenhum respeito pelas pessoas mais velhas que nos Estados Unidos o programa foi aos poucos sendo cancelado pelas emissoras, pois uma intensa onda de insubordinação infantil começou a ter lugar nos lares e creches americanos. Apesar das proibições, o desenho ainda pode ser visto no Youtube, o que faz com que muitos pais ainda não tenham percebido os malefícios que podem ocorrer quando crianças pequenas assistem Peppa Pig. Por isso, se você acha que é seguro deixar seu filho sozinho na internet, é bom começar a reparar nas atitudes de sua prole. Todo cuidado é pouco. Na Rússia, o governo de Putin pensa incluir na lista dos crimes hediondos a comercialização do desenho no mercado negro.
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post