5 pontos do corpo para apertar e aliviar dores
-->

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

5 pontos do corpo para apertar e aliviar dores

Sabe aquela dor de cabeça chata, ou aquela no pescoço que te acompanha o dia todo? Pois é, muitas vezes sentimos dores pelo corpo, sem saber qual o motivo exato e acabamos por tomar remédios que imaginamos que sejam para determinadas coisas e na verdades não o são.
Para que essas situação não se repita, existe um técnica chamada Digitopressão. Ela consiste na pressão de alguns pontos estratégicos do corpo no objetivo de aliviar dores, e até mesmo problemas de saúde. De acordo com a psiquiatra e acupunturista da Clínica Singular – Centro de Controle da Dor, Gabriela Lima: “Às vezes, a pessoa aperta por apenas um minuto e já tem o alívio da dor. Mas, o tratamento é individual e depende de fatores como o histórico de vida da pessoa e sua constituição física.”
Ela ainda diz que as grávidas precisam tomar um cuidado especial e só devem estimular esse pontos sob orientação de algum especialista. Outro grupo que precisa de atenção dobrada são as pessoas com problemas cardíacos. “A grávida pode provocar um aborto espontâneo no início da gestação ou acelerar o trabalho de parto. Já quem tem um problema cardíaco pode gerar uma alteração na pressão arterial.”
Além disso, em qualquer pessoa, caso haja ferimentos/machucados nos locais onde a digitopressão deve ser feita, o processo precisa ser evitado. “Em geral, os pontos tem maior quantidade de terminações nervosas livres e estrutura celular que pode desencadear uma ação inflamatória.”
Para realizar a digitopressão deve-se usar as pontas dos dedos indicador e polegar, ou utilize os nós dos dedos fortemente, além disso, o local é muito importante. Precisa ser um ambiente tranquilo. O tempo e a quantidade de pressões varia de pessoa para pessoa, não existe uma quantidade exata.

Dores de cabeça

5 pontos do corpo para apertar e aliviar dores
Conhecido como Ponto He Gu, esse processo é proibido às grávidas. Tem como objetivo diminuir as dores de cabeça, além de dores generalizadas.

Cólicas Menstruais

5 pontos do corpo para apertar e aliviar dores
Nomeado Ponto San Yin Jiao, é um ponto que fica acima do maléolo medial, o famoso ossinho perto do tornozelo. Além das cólicas, também alivia o estresse, ajuda a diminuir irritação e acalma, também alivia algumas dores abdominais.

Estresse e ansiedade

03
O ponto Yong Quan, é o primeiro ponto do meridiano dos rins. Isso acontece porque quando estamos estressados nossos rins precisam ser fortalecidos. Para aliviar essa tensão, massageie esse ponto na planta dos pés, mais ou menos entre o segundo e terceiro dedos. Em um distanciamento de um terço entre a base do segundo dedo e o tornozelo.
5 pontos do corpo para apertar e aliviar dores
O ponto Coração 7, deve ser pressionado no intuito de diminuir a ansiedade.
5 pontos do corpo para apertar e aliviar dores
Já o ponto Yin Tang, quando precisar se acalmar.

Dores na coluna

5 pontos do corpo para apertar e aliviar dores
O ponto Kun Lun, está localizado no tornozelo, a pisquiatra explica que está “no ponto médio entre o maléolo lateral, o ossinho saltado do lado do pé”. Seu nome é “Tendão do Calcâneo”, comumente conhecido como “Tendão de Aquiles”.

Fonte: Fatos Desconhecidos
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post