10 técnicas de auto defesa que podem salvar a sua vida
-->

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

10 técnicas de auto defesa que podem salvar a sua vida

Pelo simples fato de que a violência vem aumentando, cada vez mais. Seja resolvendo problemas na rua, seja trabalhando, indo para casa ou num passeio, coisas ruins não tem data nem hora, por isso, é muito importante sempre estar alerta e preparado.
Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.
00
Sendo assim, pensando em algumas maneiras que podem de ajudar em momentos como esses, nós selecionamos uma listinha com 10 dicas de auto defesa que podem salvar sua vida. Confira:

1 – Use sua cabeça.

01
Literalmente. A cabeça é uma das partes mais duras do corpo, uma cabeçada bem dada pode ser mais dolorida do que socos e chutes. O ponto alvo deve ser o nariz.

2 – Jogue tudo pelo caminho.

02
Se tentarem te sequestrar, te colocarem em um carro e coisas do tipo, tente ir deixando pelo caminho a maior quantidade de pertences possíveis. Isso vai ajudar a polícia te achar.

3 – Pule, gire, faça zigue-sague.

03
Você já assistiu a algum filme de luta? Deve ter percebido que muitas vezes os lutadores não ficam parados, isso acontece porque um alvo em movimento é muito mais difícil de ser acertado. Então, para ganhar tempo, mexa-se o máximo possível.

4 – A cozinha é um refúgio.

10 técnicas de auto defesa que podem salvar a sua vida
Por exemplo, se você estiver em casa e alguém tentar entrar ou te atacar, vá direto para a cozinha. Lá você poderá se armar com facas, panelas e o que mais puder usar.

5 – Entregue seus pertences, mas jogando longe.

05
Isso porque os assaltantes irão atrás do objeto. Tente jogar o mais longe possível, mas com delicadeza, principalmente se estiverem armados. Qualquer movimento brusco pode fazer com que eles reajam.

6 – No elevador, aperte todos os botões.

10 técnicas de auto defesa que podem salvar a sua vida
Isso retardará o processo, te dará chances de fugir e de as pessoas verem o que está acontecendo.

7 – Vá para lugares cheios.

07
Caso você esteja sendo perseguido a pé, procure ir para o lugar com o maior número de pessoas possíveis. Se estiver de carro, vá para a delegacia ou posto policial mais perto.

8 – Chutes e socos.

10 técnicas de auto defesa que podem salvar a sua vida
Não é porque uma cabeçada é mais potente que você não pode usar as técnicas de chutes e socos. Mire nos testículos, joelho e canela. Se for no rosto, mire no nariz, pescoço e orelhas.

9 – Deixe o cabelo solto.

10 técnicas de auto defesa que podem salvar a sua vida
Claro que você não vai deixar de amarrar os cabelos por causa disso, mas um rabo de cavalo ou uma trança são mais fáceis de serem puxadas.

10 – Faça um curso de auto-defesa.

10 técnicas de auto defesa que podem salvar a sua vida
Pode parecer chato, desnecessário, mas se você tiver oportunidade, não deixe de aprender. Aprender algumas técnicas de auto-defesa pode salvar a sua vida e até de outras pessoas.

Fonte: Fatos Desconhecidos
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post