Como recuperar suas panelas velhas
-->

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Como recuperar suas panelas velhas

Panelas de ferro fundido

Como recuperar suas panelas velhas
Para dar aquele “tchan” nas suas panelas de ferro fundido você vai precisar de um desinfetante, um par de luvas, sacos de lixo, seu fogão e vinagre branco. Espalhe uma camada grossa do desinfetante na panela, para garantir que o desinfetante não seque, coloque a panela em um saco de lixo e deixe lá por um ou dois dias, depois disso, enxague a panela. Repita o processo, só que dessa vez deixe apenas um dia dentro do saco de lixo. Feito isso, lave a sujeira da panela com água quente. Faça uma mistura de água morna com vinagre, deixe uma hora de molho e depois esfregue com bastante força. Deixe a panela secar, preaqueça seu forno a 250° C e coloque a panela lá por uma hora.
Em seguida retire cuidadosamente a panela do forno e aplique uma camada de azeite sobre ela, o metal quente vai absorver a quantidade necessária de óleo, depois você pode limpá-lo o resíduo com um pano limpo e seco. Mas ainda não acabou amigos, coloque a panela de volta no forno, só que dessa vez de cabeça para baixo. Após 15 minutos, tire ela do forno, limpe-a e coloque no forno mais uma vez por mais 15 minutos. Repita o processo mais duas vezes. Complicado? Pode até ser, mas sua panela ficará como nova.

Panelas de cobre

Como recuperar suas panelas velhas
As panelas de cobre são consideradas por alguns as melhores para cozinhar. E como todo objeto da cozinha, com o tempo elas vão ficando encardidas. É preciso duas coisas muito simples para dar aquele “grau” nas suas panelas de cobre, apenas vinagre e sal. Salpique sal em cima das suas panelas e depois borrife vinagre, em seguida, despeje um pouco de vinagre sobre ele e esfregue com uma esponja.
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post