Manias estranhas de pessoas famosas
-->

segunda-feira, 13 de março de 2017

Manias estranhas de pessoas famosas

Todo mundo tem alguma mania. Se não tem, já teve. Independente de ser rico ou pobre, negro ou branco, famoso ou desconhecido. Todos nós temos algum hábito que adquirimos com o tempo e que praticamos muitas vezes, sem nem mesmo perceber.
O curioso é que algumas manias são mais peculiares do que outras. Algumas chamam a atenção por serem engraçadas, outras por serem esquisitas e algumas são mesmo inacreditáveis. Se é intrigante saber dessas manias de pessoas comuns, imagina dos famosos?
Pensando nisso, o jornalista Chas Newkey-Burden lançou no ano passado o livro “Get Lucky: Rituals, Habits and Superstitions of the Rich and Famous” (Ter sorte: Rituais, Hábitos e Superstições dos Ricos e Famosos). Que fala sobre as manias dos famosos, e cá entre nós, manias um tanto quanto “estranhas”. Confere aí:

Marilyn Monroe

Manias estranhas de pessoas famosas
A famosa atriz, cantora e modelo norte-americana, tinha um hábito engraçado: Marilyn raspava o salto de cada um dos seus sapatos para adquirir seu jeito de caminhar que acabou ficando famoso e virando ícone da diva.

Steve Jobs

Manias estranhas de pessoas famosas
O gênio da tecnologia possuía uma coleção com 100 suéteres idênticos. Além de serem todos iguais, as roupas eram todas criadas pelo estilista japonês Issey Miyake – ele vestia um diferente a cada dia. O que dava a impressão de estar sempre com a mesma roupa.

Winston Churchill

Manias estranhas de pessoas famosas
Winston, o político conservador e estadista britânico, famoso principalmente por sua atuação como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial, tinha uma leve “quedinha” por conduzir reuniões completamente nu. Bizarro, não?

Barack Obama

Manias estranhas de pessoas famosas
Carismático e lidar de uma das maiores potências mundiais, Obama joga basquete sempre que é dia de eleição nos EUA. Para ele, o ritual o ajuda a relaxar e proporciona foco.

Leonardo da Vinci

Manias estranhas de pessoas famosas
Um dos maiores gênios da história e conhecido por sua multiplicidade de talentos nas ciências e nas artes, Da Vinci tinha um hábito um tanto “cansativo”. Ele não gostava de dormir uma noite inteira – ele preferia tirar sonecas de 20 minutos a cada quatro horas.

Tiger Woods

Manias estranhas de pessoas famosas
Conhecido mundialmente por seu talento no golfe, Tiger procura sempre que possível vestir uma camisa da cor vermelha em suas competições de golfe. Segundo ele, a cor sempre lhe dá sorte.

Benjamin Franklin

Manias estranhas de pessoas famosas
Benjamin foi diplomata, escritor, jornalista, filósofo e cientista norte-americano. Com tantos talentos, ele não poderia ter uma mania qualquer, não é?! Pois bem, antes de dormir, Benjamin sempre se perguntava: “Quais foram as coisas boas que fiz hoje?”

Fonte: Fatos Desconhecidos
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post