Essas serão as 10 maiores cidades do mundo em 2030
-->

sábado, 8 de julho de 2017

Essas serão as 10 maiores cidades do mundo em 2030

Obviamente a cada dia que passa mais e mais pessoas nascem nesse “mundão”, e o ritmo do crescimento populacional da Terra é algo alarmante. Estima-se que, até 2050, o mundo tenha cerca de 10 bilhões de pessoas, e isso, meus queridos, é muita gente. Atualmente, Tóquio é a cidade mais populosa do mundo com seus 38 milhões de habitantes. Para vocês terem uma ideia, a cidade de Nova York ainda está no ranking 10, com quase 8,5 milhões de pessoas, porém, nas próximas décadas isso deve mudar significativamente.
O crescimento populacional dos EUA e da Europa deve ficar estagnado nos próximos anos, porém, o número de pessoas que vivem no Oriente Médio, Ásia e África irá crescer de uma maneira assustadora. Segundo as Perspectivas de Urbanização Mundial das Nações Unidas, em 2030 as 10 maiores cidades do mundo serão essas aqui:

10 – Cidade do México, México: 23,9 milhões de pessoas


Imagem de pessoas participando da “Caminhada Zombie” no Monumento da Revolução.

9 – Lagos, Nigéria: 24,2 milhões de pessoas


Esse tanto de gente aí é uma aglomeração em uma rua no distrito comercial central da capital comercial da Nigéria, Lagos, exatamente dois dias antes do Natal de 2016.

8 – Cairo, Egito: 24,5 milhões de pessoas


Isso não são carros mas sim manifestantes anti-governo participando das preces de sexta-feira na Praça Tahrir, em Cairo, no ano de 2011.

7 – Karachi, Paquistão: 24,8 milhões de pessoas


Integrantes do partido político Paquistão Tehreek-e-Insaf participam de uma manifestação perto do mausoléu de Mohammad Ali Jinnah em Karachi, no Paquistão, em 25 de dezembro de 2011.

6 – Daca, Bangladesh: 27,4 milhões de pessoas


Essa é uma estação ferroviária em Daca. A foto foi tirada em setembro de 2015 quando milhares de muçulmanos de Bangladesh estavam comemorando o Eid-al-Adha.

5 – Pequim, China: 27,7 milhões de pessoas


Esse desfile militar marca o 70º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial, na Praça Tiananmen, em Pequim.

4 – Mumbai, Índia: 27,8 milhões de pessoas


Os devotos tentam formar uma pirâmide humana para quebrar uma panela de barro contendo coalhada durante as comemorações para marcar o festival hindu de Janmashtami, em Mumbai.

3 – Xangai, China: 30,8 milhões de pessoas


No dia 4 de outubro de 2014, essas bandeiras nacionais chinesas foram expostas ao longo da Nanjing Pedestrian Road (uma área comercial) para comemorar um feriado nacional em Xangai.

2 – Delhi, Índia: 36,1 milhões de pessoas


Esse cara da frente é o primeiro-ministro indiano Narendra Modi. Ele está fazendo Yoga com uma multidão para deixar marcado o Dia Internacional do Yoga, em Nova Deli.

1 – Tóquio, Japão: 37,2 milhões de pessoas


Pessoas seguram cartazes para protestar contra o projeto de segurança do primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, do lado de fora do parlamento, em Tóquio, em 30 de agosto de 2015.

Fonte(s) Business Insider
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post