7 sinais que você nunca será rico
-->

domingo, 30 de julho de 2017

7 sinais que você nunca será rico

Quem é que nunca sonhou em ser rico um dia, não é mesmo? Ter a vida bem estabelecida, não precisar se preocupar com as contas que estão começando a ficar atrasadas, poder viajar pelo mundo… Deve ser realmente uma ótima forma de se viver. Mas você já parou pra pensar no que poderia fazer para chegar nessa condição um dia?

A resposta que vem na cabeça, de forma quase instantânea é ganhar na loteria, mas com certeza, de todas as formas possíveis, esta é a mais difícil. Se você tiver disposição e coragem, já é meio caminho andado, mas se você é desses que fica só na mesmice, lamentavelmente continuará assim pra sempre. Existem muitas atitudes que podem provar que você nunca conseguirá chegar lá, e se seu objetivo é realmente ser milionário um dia, preste bastante atenção!

1 – Se você pensa em guardar dinheiro, mas não em ganhar dinheiro


Vemos muita gente por aí falando em juntar dinheiro, fazer economias, não gastar com coisas supérfluas, enfim… Tudo isso realmente faz parte e são bons conselhos, mas quantas pessoas pensam em novas formas de ganhar dinheiro? Bom, talvez muitas até pensem, mas demoram muito pra colocar alguma medida em prática. Mais importante do que guardar dinheiro, é ganhar dinheiro! Se você sonha em ser rico algum dia, tá na hora de começar a ter ideias!

2 – Se você não arrisca


A maioria das pessoas que conseguiram subir na vida tiveram que sair de suas zonas de conforto e ir em busca de algo totalmente diferente, claro, quando já não tiveram a sorte de nascerem ricas. Como supomos que você faz parte do time que não nasceu nessa condição, o conselho é: arrisque! Confie em sua intuição e em suas ideias, você pode chegar longe!

3 – Se você desiste na primeira falha


Infelizmente, muita gente faz isso. Pode ser que tenha uma ideia genial, inovadora, algo que ninguém nunca pensou em fazer antes, mas na primeira porta que se fecha, já desiste de cara. Não é assim que funciona… Por que não usar o fracasso como algo que vai te impulsionar e te motivar a tentar de novo? Ou você acha que o Steve Jobs, o maior nome da Apple, conseguiu ter sucesso na primeira tentativa?

4 – Se você está satisfeito com o que tem


Um dos maiores erros é o comodismo. Ninguém vai conseguir ficar rico um dia sem procurar por oportunidades melhores. Enquanto você prefere ser pago por horas trabalhadas, e ter um salário fixo, pessoas que sabem aonde querem chegar não se contentam apenas com isso, e procuram outros meios de fazer dinheiro. Preferem ser pagas de acordo com seus resultados.

5 – Se você compra coisas mas não consegue pagar


Tá aí mais um problema. Se você é desses que adora fazer aquelas comprinhas, mais por prazer mesmo, e parcela o pagamento em mil vezes e mesmo assim, não consegue pagar tudo direitinho, precisa começar a repensar suas atitudes. É aquela coisa, se você gasta mais do que ganha, provavelmente não conseguirá ser considerado rico um dia.

6 – Se você não estabelece metas


É importante sempre ter objetivos muito bem definidos, pois eles é que te motivam a fazer, ou deixar de fazer alguma coisa. Não adianta nada ficar guardando dinheiro a vida toda, se você não sabe o que vai fazer com ele, porque hora ou outra, ele vai acabar sendo gasto com coisas que você não precisa. As metas são necessárias até mesmo para que você mantenha controle sobre si mesmo.

7 – Se você primeiro gasta, e guarda apenas o que sobrou


Bom, é algo que também não funciona muito bem. Se você primeiro gasta com tudo o que acha que tem direito, para só depois pensar em guardar o dinheiro, também não conseguirá ser rico um dia. É importante sim dar prioridade para as contas que devem ser pagas, mas seria uma ótima ideia definir um valor exato que você guardará todo mês, e não descumprir isso. E claro, tenha foco e objetivos!

Fonte(s) Independent
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post