10 animais que você não sabe mas são venenosos
-->

sábado, 5 de agosto de 2017

10 animais que você não sabe mas são venenosos

Muitas criaturas que são familiares e comuns às pessoas são venenosas. Mas talvez por não terem produzido um número grande de mortes humanas, as pessoas acabam por não saber. O versinho trouxe esta lista animal para você no intuito de alertar e aumentar seu conhecimento. Confira!

Corais


Há muitos tipos de coral, e alguns destes têm substâncias químicas tóxicas que não são completamente pesquisadas ainda. O coral mais mortal é o Palythoa. E pode matar um coelho com apenas uma injeção de 25 nanogramas. E para matar um humano levaria apenas um total de 4 microgramas.
A palitoxina é considerada um dos venenos orgânicos mais tóxicos. Os sintomas de envenenamento de Palythoa incluem dores no peito, dificuldade em respirar, pulso acelerado e baixa pressão sanguínea. A morte ocorre dentro de minutos, e não há tratamento.

Dragão-de-Komodo


Enquanto não tecnicamente produzem veneno, sua dieta consiste praticamente de qualquer coisa morta, e isso cria uma mistura especial de bactérias mortais desenvolvidas em sua boca.
A saliva destes animais contém mais de 50 tipos de bactérias, da quais 7 são altamente sépticas, e 4 não têm antídoto específico conhecido. No entanto, se tratado com antibióticos poderosos, pode não ser fatal aos humanos.

Slow Loris (Nycticebus)


O Slow Loris é um dos poucos mamíferos que é venenoso. Além disso, é o único mamífero que é venenoso e tóxico ao mesmo tempo. Slow Loris produz uma toxina no interior de seus cotovelos, que cobre em seu filhote para prevenir que seja comido.
Além disso, ele lamberá estas manchas para colocar o veneno em sua boca, conferindo uma mordida venenosa usada para se defender, sendo o Slow Loris terceira posição nesta seleção, dos 10 animais que você não sabia que eram venenosos.

Gastrópodes


O arpão do gastrópode é uma modificação da rádula, um órgão nesses moluscos que age como língua e dentes. O arpão é oco e farpado, e é ligado à ponta da rádula dentro da garganta do caracol. Quando o caracol detecta um animal presa próximo, vira sua boca, um tubo longo flexível, em direção à presa.
O arpão é carregado com veneno, e ainda ligado à rádula, é disparado da boca para a presa por uma contração muscular potente. O veneno paralisa o peixe pequeno quase instantaneamente.
O caracol então retrai a rádula, puxando a presa dominada para a boca. A mordida do animal é similar a uma picada de abelha, mas as espécies maiores são responsáveis por 30 casos conhecidos de morte humana.

Lacraia


A centípede é muito comum nos Estados Unidos. Seu corpo é constituído de até 150 segmentos com um par de pernas para cada segmento. A cabeça tem antena longa e um par de grande garra como estruturas.
Estas garras transportam glândulas de veneno. Enquanto as centípedes são, na maior parte, não fatais aos humanos, algumas das espécies grandes ou gigantes podem ser muito perigosas para as crianças.

Engongo


Intimamente relacionados à centípede, alguns diplópodes emitem secreções líquidas venenosas ou gás cianeto de hidrogênio através de poros microscópicos em seu corpo. Algumas destas substâncias são cáusticas e podem queimar o exoesqueleto de formigas e outros insetos predadores, e a pele e olhos de predadores maiores.

Monstro-de-gila


O monstro-de-gila é um dos dois únicos lagartos venenosos conhecidos, e pode ser encontrado no sudoeste dos Estados Unidos e México. A mordida venenosa do monstro-de-gila é diferente da maioria dos animais, nessa, a maior parte de seus dentes têm ranhuras que conduzem o fluxo do veneno.
Além disso, ao invés de uma picada injetando, o veneno flui a partir destas ranhuras e é injetado através da mastigação. E raramente são fatais aos humanos.

Ornitorrinco


O ornitorrinco macho tem um esporão, localizado no calcanhar atrás de cada perna. O veneno deles não é conhecido a ser letal aos seres humanos. O veneno é produzido apenas por machos adultos e é mais potente durante a época de acasalamento, levando algumas pesquisas a acreditar que é usado principalmente contra machos concorrentes.

Pitohui dichrous


Uma ave canora da Nova Guiné, sua pele, assim como as penas, contêm um veneno muito poderoso chamado homobatrachotoxin. Este é o mesmo veneno encontrado nos sapos venenosos da amazônia, embora seja severamente menos tóxico do que os sapos.
E uma ave inteira teria que ser comida para qualquer dano real ocorrer. O veneno é transferido facilmente aos humanos por apenas tocar ou manusear o pássaro.

Choco


O choco está intimamente relacionado com a lula e polvo. Ele possui 10 braços cobertos com pequenas ventosas, e na base está o bico. Este bico injeta um veneno de ação rápida que não é prejudicial aos humanos. O veneno funciona atacando o sistema nervoso da vítima.
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post