Jogos escondidos no Google
-->

domingo, 20 de agosto de 2017

Jogos escondidos no Google

Você já ouviu falar de easter eggs? Eles são alguns segredos escondidos em jogos, eletrônicos, sites, programas, filmes e  até mesmo no Google. Sempre fazem referência a alguma coisa que já aconteceu, seja dentro da empresa responsável, ou algo que de certa forma foi marcante. A verdade é que esses segredos despertam a curiosidade de muita gente e são mesmo interessantes.
Já faz algum tempo que o Google vem investindo em coisas do tipo e atualmente, existem muitos easter eggs que podem ser vistos procurando por certas palavras em seu próprio buscador. Atualmente, vemos muito os doodles, que são sempre uma versão alterada do logo da empresa, que aparece em sua página de busca, homenageando um evento importante, ou alguma célebre pessoa.
Bom, pensando nisso, separamos 7 joguinhos escondidos no Google que você pode nunca ter visto. Confere aí!

1 – Atari Breakout


Quem é que não conhece o famoso Atari Breakout? Foi um jogo desenvolvido por Nolan Bushnell e Steve Bristow, que se inspirou em uma ideia de Steve Jobs, que até 1976 trabalhava para a Atari. O jogo é bastante simples e se baseia em acertar blocos. Você controla uma barra na parte inferior da tela, e precisa manter uma bolinha no ar, esta, que vai e vem destruindo blocos na parte superior da tela.
Em maio de 2013, o Google decidiu criar uma espécie de easter egg em homanagem aos 37 anos do jogo. Ao digitar “Atari Breakout” na aba de busca por imagens do Google (precisa ser na de imagens para que funcione), todos os resultados da busca se transformam em blocos, e em baixo fica uma barra que você pode controlar com o mouse, ou com as setas.

2 – Pac-Man


O Pac-Man foi um dos primeiros jogos a aparecer na tela de busca do Google. Ele apareceu em forma de um doodle em maio de 2010, e basta escrever “pac-man” na barra de busca do Google, e o joguinho aparecerá como a primeira opção nos resultados. Para jogar basta clicar em cima.

3 – Zerg Rush


Para quem não conhece, o Zerg Rush faz uma referência ao jogo da Blizzard, StarCraft, onde Zergs são uma raça de alienígenas que enviam um grande número de seus soldados para combater os inimigos. Para jogar é muito simples, basta ir também ao buscador do Google, e digitar “Zerg Rush”. Depois que os resultados aparecerem, se prepare pois começarão a surgir pequenos círculos amarelos e vermelhos por todos os lados, que tentarão destruir os resultados de busca.
Sua função é aniquilar todos esses círculos, clicando em cima deles. Eles são destruídos se você clicar rapidamente 3 vezes em cima deles, e não se preocupe em clicar em cima de um link, pois durante o jogo eles ficam desativados.

4 – Flight Simulator


O Flight Simulator funciona apenas no Google Earth,  para conseguir usá-lo é preciso você precisa ter o Google Earth instalado em seu computador. O simulador te proporciona uma experiência única de viajar pelo mundo usando um plano real, e ainda tem duas opções de avião que pode escolher para fazer o voo, e te dá a opção de controlar o joystick do avião.
É possível ainda ativer recursos 3D para uma experiência mais realista. Para utilizá-lo, basta entrar no aplicativo, clicar em “Ferramentas” e em seguida, no botão “Entrar no simulador de voo”.

5 – Snake game


Quem não conhece o snake game? Para nós aqui, o famoso jogo da cobrinha que dominava os antigos celulares Nokia. Acontece que no ano de 2013, o Google fez um doodle comemorativo ao ano novo chinês, que mostrava esse nosso jogo tão querido. Podia ser acessado também pelo buscador do Google, e caso você queira ver como funciona, basta clicar aqui.

6 – Flappy Bird


Flappy Bird foi um famoso jogo que consistia em controlar um pássaro que voava entre obstáculos. Acontece que o Google colocou nas versões Lollipop e Marshmallow do android, um easter egg que possui um jogo com os mesmos prncípios, mas você controla o robô do android.
Se você tiver um aparelho com alguma dessas versões do android, basta ir até as configurações, clicar em “Sobre o Telefone”, em seguida clicar repetidas vezes em “Versão do Android”. Em seguida aparecerá o símbolo da sua versão, e basta clicar também de forma insistente sobre ele, e o jogo irá aparecer.

7 – Slalom Canoe


Já faz algum tempo que o Google faz homenagens a grandes eventos ou pessoas. Nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano de 2012, um doodle chamou muita atenção. Era o Slalom Canoe, que mostrava o esporte de canoagem, e o objetivo era controlar um atleta do esporte entre obstáculos em um rio, e acumular a maior quantidade de pontos possível.

Fonte(s) Canal Tech
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post