Os 10 animais mais fortes do mundo
-->

domingo, 17 de setembro de 2017

Os 10 animais mais fortes do mundo

Alguns possuem a força bruta pura e são capazes de levantar, arrastar, transportar ou puxar pesos enormes. Outros podem ser muito menores, mas possuem poder imenso comparados aos seus tamanhos. Nesta seleção estão em destaque os 10 animais mais fortes do mundo.
10°

Águia

aguia real entre os animais mais fortes do mundo
Uma águia é a ave mais forte, capaz de levantar algo 4 vezes do seu próprio peso corporal durante o vôo. E a denominação comum águia é dada a determinadas aves de rapina da família Accipitridae, no geral de grande porte, de enorme acuidade visual, e também são carnívoras.
O peso da águia é de até 6 kg, comprimento de até um metro, e envergadura de até 2 metros, e são postos até 3 ovos a cada vez, sendo atingida velocidade de aproximadamente 100 km/h.

Anaconda (Sucuri)

Sucuri-Verde
Uma cobra sucuri pode espremer algo igual ao seu próprio peso corporal de 250 kg até a morte. A anaconda é uma grande cobra encontrada na América do Sul tropical, principalmente no Brasil.
Embora o nome aplica-se a um grupo de cobras, é muitas vezes usado para se referir apenas a uma espécie em particular, a comum ou verde anaconda, Eunectes murinus, que é uma das maiores cobras do mundo.
 

Urso Pardo

urso pardo entre os animais mais fortes do mundo
Quando se trata de força pura, o urso pardo pode levantar mais de 500 kg, 0.8 vezes seu peso corporal. Este animal é solitário. E pelo inverno, procura covas e cavernas para entrar em letargia, que pode ter duração de até 7 meses. Este animal vive de 25 a 30 anos, e a altura varia de 1,70 m a 2,50 m, e em torno de 3 m em pé.

Boi

bois entre os animais mais fortes do mundo
O boi pode puxar e levantar algo de 900 kg, 1.5 vezes seu peso corporal em terreno acidentado, e é sétima posição nesta seleção, dos 10 animais mais fortes do mundo.

Tigre

tigre entre os animais mais fortes do mundo
Um tigre pode carregar algo de 550 kg, duas vezes seu próprio peso corporal, a 10 pés para cima de uma árvore. O tigre é um mamífero pertencente à família dos felídeos. E já foi e é percebido em vários países da Ásia, sendo os tigres predadores de topo.
Trata-se de um animal cheio de carisma e beleza, símbolo da conservação da natureza e é muito popular. O tigre é símbolo de muitos países da Ásia e também mascote de várias empresas pelo mundo.

Gorila

gorila entre os animais mais fortes do mundo
Um gorila pode levantar algo de 2.000 kg, tão pesado como 30 seres humanos, mais de 10 vezes que seu peso corporal. São mamíferos primatas do gênero Gorilla, endêmicos de florestas tropicais do centro da África.
E compartilham de 98%-99% do DNA com seres humanos, fazendo destes animais um dos parentes vivos mais próximos, logo após bonobos e chimpanzés. O gorila é o maior dos primatas existentes na atualidade.
 

Elefante Africano

elefante africano entre os animais mais fortes do mundo
Em força bruta, os elefantes são os mamíferos mais fortes e os animais terrestres mais fortes. Os elefantes africanos podem pesar até 6.350 kg e eles podem transportar até 9.000 kg, o peso de 130 humanos adultos.

Formiga-cortadeira

formigas cortadeiras entre os animais mais fortes do mundo
As minúsculas formigas-cortadeiras podem levantar e transportar em suas mandíbulas algo de 50 vezes seus próprio peso corporal de cerca de 500 mg, sendo a formiga-cortadeira terceira posição nesta seleção, dos 10 animais mais fortes do mundo. Isto é o mesmo que um humano levantando um caminhão com seus dentes.
E são encontrados de modo exclusivo em áreas tropicais e subtropicais das Américas. São formigas extraordinárias que desenvolveram sistema agrícola avançado, com base em mutualismo, ou seja, se alimentam de um fungo em particular, que se desenvolve em câmaras subterrâneas de seus ninhos.

Besouro-rinoceronte

besouro rinoceronte entre os animais mais fortes do mundo
O besouro-rinoceronte pode levantar algo de 850 vezes seu próprio peso, e é segunda posição nesta seleção, dos 10 animais mais fortes do mundo. Para colocar isto em perspectiva, se um humano tivesse a força deste animal, seria capaz de levantar um objeto de 65 toneladas. Se o poderoso elefante tivesse igual força, seria capaz de transportar 850 elefantes nas suas costas.

Besouro Dung

besouro dung entre os animais mais fortes do mundo
Este besouro não é apenas o inseto mais forte do mundo, mas também o animal mais forte no planeta em relação ao peso corporal. Eles podem puxar 1.141 vezes seu próprio peso corporal.
Isto é o equivalente de uma pessoa média puxar 6 ônibus de dois andares cheios de pessoas, sendo então o besouro dung a posição líder nesta seleção, dos 10 animais mais fortes do mundo.
São besouros que se alimentam em parte ou exclusivamente de esterco ou fezes. Eles possuem capacidade excepcional de eliminar esterco e um deles pode enterrar esterco que é 250 vezes mais pesado que o mesmo em uma noite.

Fonte: Top 10 mais
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post