As 10 praias mais bonitas do Brasil
-->

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

As 10 praias mais bonitas do Brasil

Não há destino mais relaxante do que as praias para passar as férias e momentos de lazer. As praias mais bonitas do Brasil são de tirar o fôlego, afinal, o país é rico pela natureza exuberante e tropical.
De acordo informações do site TripAdvisor de viagens, baseadas na opinião dos turistas, é possível conhecer as mais belas praias brasileiras tendo em vista o ranking Traveler’s Choice 2013.

Top 10 praias mais bonitas do Brasil
 
10°

Praia do Gunga

Praia do gunga
Localizada em Maceió, Alagoas, essa linda praia é constituída de belezas naturais. As águas são calmas, cristalinas e de coloração verde, com areia fofa e branca e grandes coqueiros que chamam atenção.
Pela ponta esquerda há o encontro do mar com a Lagoa do Roteiro que possui águas quentes; sem contar os quiosques para servir os turistas com a gastronomia local. Pela parte extrema direita, há rochas íngremes e falésias, com areia colorida.
 

Muro Alto

Praia muro alto uma das praias mais bonitas do Brasil
Em nono lugar está o destino da praia Muro Alto, em Porto de Galinhas, Pernambuco. É considerada excelente opção para passear e é uma praia preservada.
O nome Muro Alto veio da idéia do paredão da areia e coqueiros na região. Nessa praia se encontram os grandes resorts de Porto de Galinhas. O turista vai ter a disposição praia de arrecifes, e piscina natural. As águas de Muro Alto são calmas e também mornas.
 

Arpoador

Praia do arpoador uma das praias mais bonitas do Brasil
Trata-se da famosa praia do Rio de Janeiro – RJ e considerada a oitava como mais bonita do país. Oferece ainda o melhor ponto para apreciar o pôr do Sol na cidade, na pedra do Arpoador. Há uma extensão de areia dourada e as águas são em tom esverdeado.
Os surfistas apreciam as ondas e a praia do Arpoador que é, na realidade, um prolongamento da praia de Ipanema. A orla possui calçadão e ciclovia com excelente infra-estrutura para os visitantes. E chegando às pedras da praia é possível o mergulho submarino, onde até lagostas são encontradas.
 

Lagoa Azul

lagoa azul entre as praias mais bonitas
A maravilhosa Lagoa Azul em Ilha Grande, Rio de Janeiro, está na região da Freguesia de Santana, constituída por grandes ilhas, como Aroeira e Arpoador.
O nome original era Praia do Sul de Fora, mas pela beleza extravagante, comparada ao cenário do filme A Lagoa Azul, os moradores trocaram o nome por praia Lagoa Azul. A praia possui água azul turquesa e límpida, com pequenos peixes.
 

Ipanema

praia ipanema um das praias mais bonitas do Brasil
A sexta mais bonita praia do Brasil é Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro. A praia tem destaque pelo país inteiro, sendo bastante famosa. A areia é plana e o público é variado, desde banhistas e surfistas, até praticantes de esportes como frescobol.
 

Baía dos Golfinhos – A praia mais bonita do Rio Grande do Norte

Baia dos Golfinhos
Essa encantadora praia está localizada em Pipa-RN, e o nome original é Praia do Curral. É excelente para as pessoas que desejam ter contato com os golfinhos, responsáveis pela exibição de acrobacias e saltos. A praia é indicada para natação ou caminhada e o mar é calmo com muitos golfinhos.
 

Ilha de Santo Aleixo e Praia dos Carneiros

Ilha de Santo Aleixo e Praia dos Carneiros
Essas lindas praias, Ilha de Santo Aleixo e a praia dos Carneiros são excelentes pontos da costa de Pernambuco, na Barra de Sirinhaém e Tamandaré. A praia de Carneiros tem destaque bela beleza e característica rústica, e a Ilha de Santo Aleixo é importante pelas dezenas de naufrágios no entorno, grande atração para os mergulhadores.
 

Baía dos Porcos

paria baia dos porcos fernando de noronha
A Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha, Pernambuco, é exuberante, mas com acesso considerado difícil, somente através da caminhada, partindo da Cacimba do Padre. É possível aproveitar o passeio pela praia pequena com faixa estreita composta por areia e pedras, e ainda piscinas de água transparente. Sem duvida, é uma das praias mais bonitas do Brasil
 

Praia de Lopes Mendes – A praia mais bonita do sudeste

Praia de Lopes Mendes
A praia de Lopes Mendes está em segundo lugar, dentre as mais bonitas no Brasil, localizada em Ilha Grande, Rio de Janeiro. É considerada paraíso dos surfistas, e a areia é fina e clara. As águas de Lopes Mendes são mistura de tons verdes e azulados, com água cristalina; é uma praia selvagem sem grande movimentação.
 

Baía do Sancho – A praia mais bonita do nordeste

Baia do Sancho uma das praias mais bonitas do brasil
Em primeiro lugar, como a praia mais bonita do Brasil, está a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, Pernambuco. A belíssima praia é composta por areias finas e também claras, e água excelente para mergulho; é uma praia deserta, na maior parte do tempo.
 
Top 10 mais

Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post