Os 10 maiores animais do mundo
-->

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Os 10 maiores animais do mundo

Um grande número de pessoas tem curiosidade em saber quais são os dez maiores animais do mundo, pois é difícil encontrar esta informação, até mesmo, na internet. Não vamos aqui falar nos animais de grande porte, mas, sim, nos maiores de cada espécie, como, por exemplo, o maior inseto, a maior cobra, o maior cachorro, entre outros.
Esperamos assim compreender o universo dos animais de uma maneira muito mais abrangente do que simplesmente colocar quais são os maiores em um tamanho proporcional, como as girafas, os elefantes, hipopótamos, etc. Portanto, esperamos que você curta a partir de agora nossa relação dos dez maiores animais do mundo.
 

Maior Animal do Mundo

baleia azul Se você imagina que o maior animal que já esteve entre nós foram os dinossauros pode até ter chegado perto, mas errou. Este animal até corre o risco de extinção, mas é muito mais por culpa do próprio homem do que por um meteoro que venha a cair do céu. Além disso, ele é um dos mais belos seres marinhos, trata-se da baleia azul.
Em sua fase adulta pode facilmente alcançar os 36 metros de comprimento (apenas para efeito de comparação isso significa que ela é maior que um Boeing 737) e seu peso pode atingir as 180 toneladas.
 

Maior Anfíbio do Mundo

salamandra gigante da china Seu nome científico é Andrias Davidianus, mas é mais conhecida por salamandra-gigante-da-china. Como seu próprio nome diz é localizada apenas em alguns cursos de água e lagos nas montanhas chinesas. O anfíbio pode chegar a um comprimento de 1,80 metro e pesar aproximadamente 25 quilos. Sua pele é enrugada e porosa para permitir uma melhor respiração, além de ser de cor castanha com manchas.
 

Maior Ave do Mundo

avestruz A maior ave são os avestruzes onde já foram registrados animais com 155 quilos, porém a média para um avestruz em maturidade sexual, ou seja, entre 2 e 4 anos de idade é de 90 a 130 quilos e 1,8 a 2,7 metros de altura para o macho. Já a fêmea é um pouca menor, não passando dos 2 metros de altura.
 

Maior Cachorro do Mundo

Wolfhound Irlandesa A maior raça de cães está na Irlanda e é conhecida como Wolfhound Irlandês. Para se ter uma ideia do seu tamanho ele é maior que um mini cavalo e pode chegar facilmente aos 2 metros de altura quando em pé e ao 85 centímetros quando está com as quatro patas no chão.
 

Maior Cobra do Mundo

cobra piton
A maior cobra do mundo está exposta em um parque na cidade de Kendal, região central da Ilha de Java, na Indonésia. A cobra, uma píton, tem 6,85 metros de comprimento, 85 centímetro de diâmetro e pesa, incríveis, 447 quilos. Segundo seus tratadores o seu alimento preferido são cachorros que ela engole por inteiro. 
 

Maior Gato do Mundo

gato maine coon Os maiores gatos são os da raça maine coon que podem chegar a medir mais de 1,10 metro. Contudo o maior gato visto até hoje chama-se Stewie, tem seis anos de idade e mede 1,23 metro do focinho até a ponta da cauda.
 

Maior Inseto do Mundo

Giant Weta grilo Encontrado apenas na ilha de Little Barrir na Nova Zelândia, o Giant Weta ou Weta gigante é uma espécie rara de grilo que pesa em torno de 71 gramas e sua envergadura de uma asa a outra chega a 20 centímetros. Esses insetos eram encontrados em toda a Nova Zelândia, porém os barcos europeus, quando do descobrimento da região, eram lotados de ratos que – adivinhem? – se alimentaram dos grilos gigantes.
Agora, se formos levar em consideração o inseto mais comprido esse é o Bicho Pau (aqueles mesmo que parece madeira e podem ser encontrados em vários lugares do Brasil).
 

Maior Peixe do Mundo

tubarao-baleia Seu nome diz tudo, pois o maior peixe do mundo é o tubarão-baleia. Atualmente, esta espécie é protegida em vários países do mundo, porém ainda corre sério risco de extinção, principalmente, pelo fato de que em Taiwan são abatidos cerca de 100 animais por ano.
 

Maior Réptil do Mundo

crocodilo-de-agua-salgada É o crocodilo-de-água-salgada ou crocodilo-marinho que é encontrado nos Oceanos Índico e Pacífico sendo muito perigoso para o homem. Os machos podem medir entre 6 e 7 metros de comprimento e pesam até 1500 quilos, enquanto que as fêmeas não passam dos 3 metros. Sua maxila tem entre 64 e 68 dentes pontiagudos e aguçados capaz de destruir uma pressa em questão de segundos.
 
10°

Maior Sapo do Mundo

Conraua Goliath ra golias O maior sapo do mundo é da raça Conraua Goliath e podem chegar a medir 40 centímetros e pesar até 3 quilos e é principalmente localizado na África. Existem alguns relatos em Camarões e na Guiné-Bissau onde moradores dizem ter visto estes animais com duas vezes seu tamanho normal, ou seja, sapos com aproximadamente 80 centímetros. Esta espécie é muito procurada pelos restaurantes europeus para servir em seus cardápios, sendo que uma refeição pode chegar a US$ 1 mil.

Fonte: Top 10 mais
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post