Os 10 piores alimentos de todos os tempos
-->

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Os 10 piores alimentos de todos os tempos

Se você é do tipo que morre de preguiça de cozinhar, não sabe que mercados também vendem frutas e acha que todo dia é dia de pizza, cuidado: você está fazendo tudo errado no sentido alimentício da coisa. A gente sabe que nada no mundo parece matar sua sede melhor do que aquele copo de Coca-Cola. Também entendemos que essa mesma bebida combina com salgadinho e bacon, batata frita e sorvete e todas as outras coisas do mundo. Mas e a saúde, como fica no meio disso tudo?
A lista a seguir mostra os 10 piores tipos de comida que você provavelmente consome. Ela foi feita pela nutricionista Michelle Schoffro Cook, e as dicas para substituir ou melhorar a qualidade desses itens foram elaboradas pela Nadia Cozzi, consultora de Alimentação Consciente e Desenvolvimento Pessoal. Saiba quais são esses itens malévolos e depois nos conte: quantos deles você ingere regularmente?

10 – Sorvete

Pixabay
Você já parou para pensar a respeito dos ingredientes do sorvete? Do que ele é feito? É uma massa gelada, doce e cheia de gordura, que todo mundo adora. O problema é que esses produtos contêm altos níveis de açúcar e gorduras trans. Sem falar, é claro, na artificialidade dos corantes e saborizantes, que fazem muito mal ao nosso organismo. Além disso tudo, alguns têm neurotoxinas, que são substâncias capazes de prejudicar o cérebro e o sistema nervoso de modo geral.
É possível, porém, preparar um sorvete saudável, sabia? A Nadia Cozzi ensinou uma receita que parece ser bem atraente. Detalhe: estamos falando de uma sobremesa feita à base de inhame!
Ingredientes:
  • 500 g de inhame cozido e descascado
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 litro de leite fresco
  • 1 garrafinha de creme de leite fresco
  • 1 colher de chá de baunilha
Modo de preparar: bater tudo no liquidificador; a base do sorvete está pronta.
Colocando o sabor:
Baunilha: acrescente no liquidificador 1 colher de café de baunilha.
Chocolate: acrescente no liquidificador 2 colheres de sopa de cacau em pó. Se quiser fazer o gênero Chocolate Chique, coloque amêndoas picadinhas, nozes, pedacinhos de chocolate amargo ou o que preferir.
Frutas: acrescente à mistura do liquidificador 1 copo do suco da fruta de sua preferência.

9 – Salgadinho de milho

Blogizazilli
Se você se preocupa um pouco com o consumo de transgênicos, saiba que está na hora de deixar de lado os salgadinhos de milho. Eles são capazes de alterar os níveis de açúcar no sangue, ocasionando aumento de peso e alterações de humor. Imagine também que esses alimentos que você come como se não houvesse amanhã são, na verdade, fritos em óleo. Essa mistura de milho transgênico e gordura é capaz de provocar inflamações em seu corpo – se você sofre com espinhas, por exemplo, é uma péssima ideia comer salgadinho.
Para substituir a guloseima, que tal fazer uma pipoca old school, aquela de panela, de vez em quando? É fritura? Sim. Mas, se o milho for orgânico, é um problema a menos.

8 – Pizza

O problema, nesse caso, é para quem tem o costume de comer pizza congelada, dessas vendidas em supermercados. Elas são feitas com condicionadores de massa artificiais e muitos conservantes. Você acha que está comendo esse saboroso alimento, mas seu corpo entende que você está engolindo potes de açúcar, pois é nisso que ele se transforma assim que você o ingere. Péssima ideia para quem quer emagrecer.
Você não precisa deixar de comer pizza, uma das coisas mais deliciosas deste mundo, mas é sempre melhor ligar para a pizzaria e pedir uma fresquinha do que consumir aquelas vendidas no supermercado. Se você é do tipo que gosta de cozinhar, faça a sua própria massa, seja criativo na hora de escolher um recheio e pronto!

7 – Batata frita

O problema aqui não está só na conta da fritura e das grandes quantidades de gorduras trans, mas também na substância mais cancerígena de todas: a acrilamida, que se forma quando batatas brancas são superaquecidas.
Além disso, a presença do óleo tem o mesmo efeito que no salgadinho, causando inflamações, agravando problemas cardíacos, câncer e artrite.
O segredo é usar batatas orgânicas cozidas ligeiramente e cortadas em cubinhos. Depois, basta escorrer, salpicar sal marinho e jogar tudo em óleo de girassol bem quente apenas para dourar. Continua sendo fritura, mas é um pouco mais saudável.

6 – Salgadinhos de batata

Sh.qq
São tão ruins quanto as batatas fritas e, para piorar, contêm altos índices de acrilamida, a mesma substância cancerígena descrita no item anterior. Quanto menos você comer, melhor.

5 – Bacon

O queridinho de muita gente é, sem dúvida, um vilão e tanto. O consumo diário desse tipo de alimento eleva a 42% o risco de doenças cardíacas e a 19% as chances de desenvolver diabetes. Um estudo feito pela Universidade de Columbia, nos EUA, constatou que ingerir 14 porções de bacon por mês pode prejudicar o funcionamento do pulmão e aumentar a incidência de doenças respiratórias.

4 – Cachorro-quente

Quem nunca parou em um daqueles carrinhos de rua e pediu o cachorro-quente mais monstruoso possível depois de sair da balada? Ou, ainda, quem nunca escolheu fazer um em casa em vez de preparar algo mais elaborado para o jantar?
O problema é que esse lanche popular está associado ao aumento de câncer no pâncreas. Um estudo analisado por Michelle revelou que esse crescimento chega a ser de 67%. O nome do vilão em questão é nitrito de sódio. Ele está presente em carnes processadas, salsicha, bacon, salame... E essa substância do mal é altamente cancerígena, tendo relação com leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Há também estudos que comprovam que esse elemento pode causar câncer colorretal.
Para substituir o cachorro-quente, a dica é escolher um pão caseiro feito com linhaça e gergelim, aberto ao meio, no qual você pode colocar um ovo caipira frito na manteiga, pedaços de tomate, sal marinho, orégano, mussarela ou queijo branco. Se você levar essa mistura ao forno, vai ter um lanche delicioso e muito mais saudável. Melhor ainda se acrescentar algumas folhas de alface depois que estiver no ponto.

3 – Rosquinhas 

Os donuts, mais populares nos EUA, mas também consumidos aqui no Brasil, são ricos em gorduras trans, que têm relação com doenças cardíacas, cerebrais e câncer. Como se não bastasse, rosquinhas fritas são cheias de açúcar, condicionadores de massa artificiais e outros aditivos que vão transformar cada uma delas em uma verdadeira bomba calórica. Na dúvida, deixe a preguiça de lado e prepare um belo bolo caseiro saudável e saboroso.

2 – Refrigerante

Você até tem noção de que essa bebida faz mal, mas sabia que ela é o segundo pior item de todos? O problema aqui é grande mesmo e, para começar, entenda que uma latinha de refrigerante tem pelo menos 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 mg e 55 mg de cafeína e, claro, corantes artificiais e sulfitos.
São necessários 30 copos de água para neutralizar a acidez do refrigerante. Imagine o trabalho que seus rins têm quando você consome esse tipo de bebida... E não são só os rins que sofrem! Os ossos também ficam prejudicados, já que, para ajudar a acabar com o azedume, eles liberam muitos minerais e cálcio no sangue toda vez que você abre uma latinha.
A dica é consumir água e sucos naturais — que não sejam os de caixinha, hein!

1 – Refrigerante Diet

Why Pay Full Price
Se refrigerante normal já é um veneno, o diet é ainda pior. Além de ser tão ruim quanto o primeiro, o diet tem aspartame – ou AminoSweet. Essa substância está relacionada com o aparecimento de muitas doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tontura, epilepsia, fadiga, dores de cabeça, perda auditiva, hiperatividade, insônia, dor nas articulações e muitos outros problemas – muitos mesmo!
Cortar o aspartame da sua vida é uma medida inteligente e que, com certeza, vai melhorar a sua saúde. Vale também para outros produtos dietéticos à base da substância. Quanto menos você consumir, mais saudável vai ser o seu organismo. Como no item anterior, a dica é tomar água, sucos naturais e também vitaminas feitas com leite ou água. Você só tem a ganhar!
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post