10 países com mais mulheres que homens
-->

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

10 países com mais mulheres que homens

Nesta seleção estão em destaque os 10 países com mais mulheres do que homens. Muitos países apresentam um equilíbrio da população masculina e população feminina, sendo comum, mas a diferença aqui na seleção é a proporção que a população feminina ganhou em alguns países, comparando com a masculina. Um mapa realizado pelo Centro de Pesquisas Pew, considerando dados da Organização das Nações Unidas, apontou que há quantidade superior de homens em comparação com mulheres no planeta, no entanto, eles se encontram mal distribuídos.
De acordo com o mapeamento, há 101,8 homens para cada 100 mulheres, e a quantidade de habitantes do sexo masculino pelo mundo está subindo de modo gradual desde 1960. No país, como exemplo, existem 96,7 homens para cada 100 mulheres.
 
10°

Estônia

estonia entre os paises com mais mulheres do que homens
A Estônia, oficialmente República da Estônia, é um país na região báltica do norte da Europa. No Censo Demográfico, foi revelado que a proporção da população na Estônia é de 1137 mulheres por 1000 homens.
 

Belarus

belarus entre os paises com mais mulheres do que homens
Belarus, oficialmente é República de Belarus, sendo um país sem litoral na Europa Oriental, cercado pela Rússia ao nordeste, Ucrânia ao sul, Polônia ao oeste, e Lituânia e Letônia ao noroeste. No Censo Demográfico, foi revelado que a proporção da população em Belarus é de 1152 mulheres por 1000 de homens.
 

Federação Russa

russia entre os paises com mais mulheres do que homens
Apesar de ser o maior país do mundo em extensão territorial, no Censo Demográfico, foi revelado que a proporção da população na Federação Russa é de 1153 mulheres para 1000 homens, sendo este país oitava posição nesta seleção, dos 10 países com mais mulheres do que homens.
 

Armênia

armenia entre os paises com mais mulheres do que homens
A Armênia, oficialmente República da Armênia, é um país montanhoso na região do Cáucaso do Sul da Eurásia. No Censo Demográfico, foi revelado que a proporção da população na Armênia é de 1156 mulheres para 1000 homens. A Armênia tem uma população de 3.238.000 e é a segunda mais densamente povoada das antigas repúblicas soviéticas. Houve um problema de declínio da população devido aos níveis elevados de emigração após o desmembramento da URSS. Nos últimos anos, os níveis de emigração declinaram e há um crescimento estável da população.
As maiores comunidades armênias fora da Armênia podem ser encontradas na Rússia, França, Irã e Estados Unidos, Geórgia, Síria, Líbano, Argentina, Canadá, Grécia, Chipre, Israel, Polônia, Ucrânia e Brasil. De 40.000 a 70.000 armênios ainda vivem na Turquia, principalmente em Istambul e ao redor.
 

Ucrânia

ucrania entre os paises com mais mulheres do que homens
A Ucrânia é um país na Europa Oriental, limitado pela Rússia ao leste e nordeste, e Belarus ao noroeste, Polônia e Eslováquia a oeste, Hungria, Romênia, e Moldávia ao sudoeste e Mar Negro e Mar de Azov ao sul e sudeste, respectivamente.  No Censo Demográfico, foi revelado que a proporção da população na Ucrânia é de 1159 mulheres para 1000 homens.
 

Guadalupe

Guadalupe entre os paises com mais mulheres do que homens
No Censo Demográfico, foi revelado que a proporção da população em Guadalupe é de 1162 mulheres para 1000 homens, sendo este país quinta posição nesta seleção, dos 10 países com mais mulheres do que homens. Guadalupe é uma região insular da França localizada nas Ilhas Leeward, parte das Antilhas Menores no Caribe. De forma administrativa, é uma região ultramarina consistindo de um único departamento ultramarino. Com uma área de 1628 quilômetros quadrados e uma população estimada de 400.132 a partir de janeiro de 2015, é o território da União Européia maior e mais populoso na América do Norte. As 2 principais ilhas de Guadalupe são Basse-Terre ao oeste e Grande-Terre ao leste, que são separadas por um estreito limitado que é atravessado com pontes. E são muitas vezes referidos como uma única ilha.
O departamento também inclui as Dependências de Guadalupe, que incluem as ilhas menores de Marie-Galante e La Désirade, e Îles des Saintes. Guadalupe, como outros departamentos ultramarinos, é uma parte integral da França.
 

Curaçao

curacao entre os paises com mais mulheres do que homens
Curaçao é um país insular no sul do Mar do Caribe, aproximadamente 65 km ao norte da costa venezuelana que é um país constituinte do Reino dos Países Baixos. No Censo Demográfico, foi revelado que a proporção da população em Curaçao é de 1168 mulheres para 1000 homens, em um país com apenas 173.000 habitantes.
 

Lituânia

lituania entre os paises com mais mulheres do que homens
A Lituânia oficialmente República da Lituânia é um país no norte da Europa. No Censo Populacional foi revelado que a proporção da população na Lituânia é de 1172 mulheres para 1000 homens.
 

Letônia

letonia entre os paises com mais mulheres do que homens
Letônia oficialmente a República da Letônia é um país na região báltica da Europa do Norte, um dos 3 estados bálticos. É limitada pela Estônia, Lituânia, Rússia, e Belarus, assim como uma fronteira marítima a oeste com a Suécia. No Censo Populacional, foi revelado que a proporção da população na Letônia é de 1180 mulheres para 1000 homens.
 

Martinica

martinica entre os paises com mais mulheres do que homens
Martinica é uma ilha nas Pequenas Antilhas no leste do Mar do Caribe, com uma área de 1128 quilômetros quadrados e uma população de 386.486 habitantes, a partir de janeiro de 2013. No Censo Populacional, foi revelado que a proporção da população em Martinica é de 1183 mulheres para 1000 homens. A ilha é de origem vulcânica, situada ao longo da falha de subducção, onde a Placa Sul-Americana desliza sob a Placa do Caribe. Apesar de muitos viver por ali, a ilha tem 8 centros diferentes de atividade vulcânica, e é posição líder nesta seleção.


Fonte: Top 10 mais
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post