1 – Cachorros transpiram pela saliva

A transpiração serve para controlar a temperatura do corpo. Então, para resfriá-lo o cão bota para fora o ar quente e úmido, enquanto respira o ar frio através daquele jeito ofegante de respirar.
mitos-1

2 – Álcool mata seus neurônios

Em alcoólatras, as células não são mortas, somente danificadas. O consumo intenso durante longos períodos pode danificar as conexões entre as células cerebrais e a forma como o seu corpo funciona, provocando atrofia ou encolhimento cerebral.
mitos-2

3 – Os Vikings usavam capacetes com chifres o.O

Esses guerreiros começaram a ser retratados com o capacete a partir do século 19, quando uma ópera de Wagner os representou dessa maneira, enquanto a civilização nórdica existiu muito antes disso e não há registros do acessório em documentos históricos.
mitos-3

4 – Escravos construíram as piramides

Descobertas recentes apontaram que os trabalhadores das piramides eram trabalhadores livres e bem respeitados, pois foram enterrados ao lado das piramides do faraó. Se fossem escravos, eles não poderiam ter construído suas tumbas naquele local.
mitos-4

5 – Van Gogh cortou a orelha por amor

Para começar, o pintor cortou apenas um pedaço da orelha, durante um surto psicótico na presença do amigo Paul Gaunguin. Van Gogh o ameaçou com uma faca e após cortar o pedaço da própria orelha e enrolou o pedaço em um pano. Momentos depois, o pintor entregou o “presentinho” para uma prostituta desconhecida nas proximidades de um Bordel. A prostituta, assustada, avisou a polícia, que conseguiu encontrar Van Gogh a tempo de socorrê-lo e evitar sua morte por hemorragia.
mitos-5

6 – Usar lâmina para remover os pelos os deixam mais grossos

Esse é um grande mito causado justamente pela impressão. Quando você usa a lâmina, você corta o pelo rente a pele, justamente na parte em que ele é mais grosso. Assim, quando os pelos começam a crescer, temos a sensação de que ele está mais grosso do que anteriormente.
mitos-6

7 – Morcegos são cegos

Morcegos não só conseguem ver como conseguem também se ecolocalizar, ou seja, conseguem saber o que está próximo através da emissão de ondas ultrassônicas, no ar ou na água, e análise ou cronometragem do tempo gasto para essas ondas serem emitidas, refletem no alvo e voltam à fonte sobre a forma de eco (ondas refletidas).
mitos-7

8 – Acordar um sonâmbulo pode matá-lo

É verdade que acordar um sonâmbulo pode ser um tanto quanto perigoso, visto que a pessoa está fora de si e pode se tornar imprevisível e até mesmo violento quando for acordado de maneira brusca. Mas, que acordá-lo pode causar um choque tão intenso capaz de levar a morte é uma crença totalmente falsa.
mitos-8

9 – Adão e Eva comeram uma maçã

Segundo o livro do Gênesis, Eva colhe uma maçã, morde-a e oferece a fruta para Adão e assim o primeiro casal do mundo cai em pecado. Porém, não existe nenhuma referência a essa fruta na Bíblia. Na versão original do texto só existe referência ao “fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal”. O mito da maçã foi sendo criado aos poucos, no decorrer das traduções que foram feitas ao longo do tempo.