Os 10 menores cachorros do mundo
-->

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Os 10 menores cachorros do mundo

Cães vêm em uma variedade surpreendente de tamanhos, de mastins maiores que pôneis a cães que caberiam em uma pequena tigela. E estes são os mais fofos, não é mesmo? Confira dez das menores raças:

Affenpinscher

menores-caes-1
Esta raça alemã remonta ao século 17, e foi usada para exterminar parasitas de cozinhas, estábulos e outros ambientes.
Com cerca de 20 a 30 centímetros de altura e pesando de 3 a 6 quilos, estes cães são ativos e amam caminhadas diárias. Curiosos e brincalhões, também podem ser teimosos e protetores. Como possuem uma personalidade durona, eles precisam de treinamento.
Affenpinschers não têm medo e são um pouco territoriais, de forma que não são as melhores escolhas para casas com crianças.

Brussels Griffon

menores-caes-2

Estes cães vêm de Bruxelas, na Bélgica. Criados para eliminar roedores, eles normalmente possuem em torno de 17 a 20 centímetros de altura e pesam 3 a 6 kg. Existem dois tipos de pelagem, áspera ou lisa, e algumas colorações diferentes. Esta raça tende a ligar-se bastante com um ser humano e não gosta de estar em torno de crianças. No entanto, geralmente se dá muito bem com outros animais na casa, e por isso podem ser bons cachorros de estimação em locais com mais bichinhos.

Chin japonês

menores-caes-3
Originário como um cão de colo para a realeza japonesa, esta raça muito antiga existe há mais de mil anos. Amigável, o chin tem uma altura de 20 a 27 centímetros e um peso de 2 a 7 kg.
Se você gosta de cães, mas também curte gatos, então esta é provavelmente a melhor raça para você. O chin é considerado como um gato na sua disposição, sendo independente, gostando de saltar na mobília para ter uma boa vista os cômodos e tendo até mesmo uma tendência a usar suas patas para lavar seu rosto.

Maltês

menores-caes-4
Esses cães foram criados seletivamente para manter o seu pequeno tamanho por muitos anos. Originários de Malta, podem chegar aos 25 centímetros e pesar até 4 kg. Entusiastas nos séculos 17 e 18 foram os responsáveis por fazer a raça ainda menor do que era então.

Papillon

menores-caes-5
Papillons são conhecidos por suas orelhas grandes. Estes cães pequenos foram retratados em pinturas remontando aos anos 1500.
Com 20 a 30 centímetros de altura e pesando 3 a 5 kg, ao contrário de outras raças desta lista, Papillons se dão bem com crianças, estranhos e outros animais de estimação quando devidamente socializados. Eles são ótimos animais de companhia, mesmo sendo bastante vocais.

Spitz alemão

menores-caes-6
Esse cão corajoso possui 12 a 30 centímetros de altura e pesa meros 2 a 4 kg. Sua pelagem é a mais variada entre todas as raças, com 18 cores. Tanto pelo dá trabalho, no entanto. Esses animais precisam ser escovados e aparados com frequência.
Inteligentes, spitz alemães podem ser facilmente treinados. Porém, são territoriais e podem desenvolver hábitos de latidos excessivos ou agressividade com outros cães.

Pequeno cão russo

menores-caes-7
Se você nunca tinha ouvido falar desta raça, não fique surpreso. Este cão pequeno era quase totalmente desconhecido fora da Rússia, seu país de origem, até os anos 1990.
A raça pesa uma média de 1 a 3 kg. Há duas variedades pelagem, curta e longa, e o cão possui no total 20 a 25 centímetros de altura. Criado para caçar ratos, esses bichinhos são vocais e têm muita personalidade.

Toy Fox Terrier

menores-caes-8
Estes pequenos cães se originam dos maiores fox terrier, e são extremamente atléticos. Ágeis e inteligentes, são treináveis e pequenos o suficiente para um apartamento.
Essa raça adora brincar, explorar e aprender. Pesa 3 a 4 kg e possui 20 a 30 centímetros de altura.

Yorkshire Terrier

menores-caes-9
Embora tenham se originado como cães de caça na Inglaterra, Yorkshires tornaram-se um dos animais de companhia mais populares. Com 15 a 22 centímetros de altura e 3 a 4 kg, a raça é conhecida por sua pelagem, considerada hipoalergênica.
Yorkies não são muito ativos. Como tantas outras raças com origens terrier, não gostam particularmente de crianças, outros cães ou estranhos, e podem ser vocais. Mas com a quantidade certa de socialização e treinamento, podem ser amigáveis e equilibrados.

Chihuahua

menores-caes-10
Estes pequenos cães mexicanos são os menores do mundo, com 15 a 25 centímetros de altura e 1 a 3 kg. Embora sua história não seja totalmente compreendida, especula-se que pinturas encontradas no México remontando a 300 aC sejam de antepassados do Chihuahua moderno.
Enquanto há apenas uma raça deste cão, a variação dentro dela é incrível. Pelos longos ou curtos, lisos ou crespos, de diferentes cores… Existem até mesmo dois formatos principais de cabeça (em forma de maçã ou de cervo).
Chihuahuas geralmente tornam-se dedicados a uma única pessoa e ficam protetores, o que pode fazer do convívio com crianças um desafio. Isso não quer dizer que Chihuahuas não possam ser bons cães da família, mas a personalidade do cão e a paciência para treiná-lo são fatores importantes. [IHeartDogs, MNN]
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post