7 aplicativos incríveis para viagens
-->

sábado, 11 de novembro de 2017

7 aplicativos incríveis para viagens

dicas-de-aplicativos-de-viagem
Se tem uma coisa que nos dias de hoje é quase que como se fosse roupa, são os nossos celulares smartphones. Carregamos uma vida dentro do aparelho e atire a primeira pedra quem nunca se sentiu pelado quando saiu de casa sem ele? Em viagens não é diferente e alguns aplicativos podem ser bem úteis tanto antes, quanto durante e pós viagem.
Pensando nisso, selecionei os 7 aplicativos que mais uso durante viagens e que são uma verdadeira mão na roda. Tá de viagem marcada? Anota aí:

Tipomatic – planejador de viajens, guias das cidades e mapas offine

dicas-de-aplicativos-de-viagem-tripomatic
Esse é um dos meus aplicativos de viagem favoritos e uso sempre que viajo. Sou essas que adora turistar e adora passeios clássicos de turista (me julguem!). Com esse app você programa sua viagem e cria o seu roteiro a partir de várias opções de passeios disponíveis, inclusive hotéis. Para cada ponto turístico tem uma descrição, o endereço, valor e informações de contato como site e telefone. Além disso é possível comprar os mapas para que você consiga acessar mesmo offline.

Trip Advisor – avaliações de Hotéis e Restaurantes

dicas-de-aplicativos-de-viagem-trip-advisor
Esse app é indispensável tanto para o pré viagem quanto durante a viagem. No pré te ajuda a escolher o hotel e não cair em roubadas e durante a viagem você consegue ver um ranking dos restaurantes melhores avaliados e passeios também. Você ainda pode selecionar filtros por tipo de comida, preço e localização.

Google Maps – mapas, localização e rotas

dicas-de-aplicativos-de-viagem-google-maps
Parece bobo indicar o google maps, mas dos aplicativos de mapa e rotas, para quem não está de carro, no caso os turistas, este é o melhor gps. Ele faz rotas para quem está a pé e rotas incluindo transportes públicos e ainda mescla os dois. É indispensável e o único porem é a necessidade de internet. Mas hoje em dia, comprar um chip com internet é fácil e barato, fora que na maioria das cidades internet sem fio já é bastante acessível.

Tradutor – sem barreiras a qualquer idioma

dicas-de-aplicativos-de-viagem-tradutor
Por mais que você seja fluente na língua do país que está visitando, sempre tem uma palavrinha ou outra que você não sabe ou não tem certeza. Esse aplicativo pode sem bem útil nessas horas, inclusive na hora de decifrar cardápios de restaurantes e placas e informações turísticas.

PackPoint – checklist eficiente na hora de fazer as malas

dicas-de-aplicativos-de-viagem-pack-point
Esse aplicativo é um verdadeiro coringa na hora de planejar e fazer as malas, principalmente para lugares que você está indo pela primeira vez. Nele você coloca a o destino, a data, a duração da viagem e as atividades que você pretende fazer. Pode selecionar também se é uma viagem de lazer ou trabalho, e se esse trabalho tem um vestuário formal ou mais informal. Automaticamente ele te sugere um checklist para você não esquecer de nada e ainda dá a possibilidade de editar e acresentar o que desejar na lista.

Dropbox – guarde seus arquivos com segurança e praticidade

dicas-de-aplicativos-de-viagem-drop-box
O Dropbox e um  serviço de armazenamento em nuvem e através do seu aplicativo é possível que você sincronize arquivos automaticamente. É útil por dois motivos: um que imprevistos acontecem e ninguém quer perder as fotos e vídeos daquela viagem incrível; e dois pois celular sem espaço de armazenamento pode ser bem irritante. Estão disponíveis 2 gigas gratuitamente, mas vale a assinatura por pelo menos um mês. Quando você chegar é só descarregar os arquivos e cancelar a assinatura.

Metrô e subway – transorte rápido e fácil

dicas-de-aplicativos-de-viagem-metro-subway
Outro aplicativo que vale a pena baixar é o do metro da cidade de destino. Não dá pra indicar um em específico pois cada cidade tem o seu. Mas basta procurar na app store ou loja de aplicativos referente ao sistema operacional do seu aparelho que você encontrará diversas opções quando o assunto é mapa do metrô.
Já instalei milhares de aplicativos de viagem mas esses foram o que realmente uso e acho que vale a dica.
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post