Os 5 animais mais fortes do mundo
-->

sábado, 20 de janeiro de 2018

Os 5 animais mais fortes do mundo

Você que tá aí na sua cadeirarelaxado, se sentindo muito bem por estar no topo da cadeia alimentar, tenho uma notícia: você é muito sortudo. Nessa lista consta os 5 seres terrestres mais fortes em relação a seu peso.
Pelo menos os 3 primeiros vão fazer você rezar hoje a noite e agradecer alguém lá de cima por eles serem tão pequenos. É sério, dá uma olhada.

1- Ácaros de vida-livre

– São ácaros que vivem no solo (e não na sua cama), e são os seres mais fortes do mundo se comparado proporcionalmente ao seu tamanho.
– Eles podem levantar 1.180 vezes o seu próprio peso. É como se um humano pudesse levantar 82 toneladas. E você achando que abalava no supino…
– Eles vivem em qualquer lugar. Desde desertos até áreas polares. Já pensou um desse do seu tamanho?
– Seu exoesqueleto é extremamente forte. Se ele não tivesse 1mm de largura, a gente teria que começar a se preocupar com ataques nucleares pra dizimar essa merda.
Suas colonias são massivas, e eles são visíveis a olho nu ao contrário de ácaros de colchão. É possível encontrar centenas deles em apenas 1 metro quadrado. Temos um bom exemplo disso na sociedade humana: os japoneses.
Ácaros não são insetos, são aracnídeos. E só de saber disso já dá um pouco mais de medo. Eles não são saltadores, não tecem teias, não tem veneno, mas só de ter a classificação de aracnídeo já está excluído do meu círculo de amizades.

2- Besouro Rola-bosta

– Não gosto muito de usar piadas prontas. Mas é um besouro que faz uma bola de merda para suas larvas comerem, cara, comássim?
– Eles podem carregar 1.141 vezes seu próprio peso. Mais ou menos como carregar nas costas uns 12 ônibus.
– São classificados como escaravelhos, cerca de 10% dos besouros.
– Agora para e imagina. Um besouro de 1.90m carregando uma bola de côco imensa por aí. É, não iria ser muito agradável ver essa cena.
Apesar de você estar muito feliz de não existir um Rola-bosta do tamanho de um jogador de basquete, você não pode simplesmente odiá-los. Ele é predador da mosca-chifre, e qualquer bicho que mate moscas/pernilongos, está fazendo a coisa certa.
No Egito antigo, os imbecis caras usavam os escaravelhos (incluindo o Rola-bosta) como amuletos. Muito higiênico e tal, mas você não ouviu a melhor: eles acreditavam que o rolar do cocô indicava o girar da terra, e isso significava renovação. Haja imaginação, hein?

3- Formiga-cortadeira

– Suas mandíbulas vibram para cortar pedaços enormes de folha que podem pesar mais que 50 vezes seu peso.
– Carregam o peso equivalente a um humano levantar 2 toneladas e meia.
– Sua sociedade é uma das mais complexas do mundo, com colônias enormes que podem ir até 8 milhões de indivíduos.
– Elas tem uma colheita feliz fazenda de larvas enorme que alimentam com as folhas. Isso também seria uma coisa não muito agradável de se ver no tamanho de uma pessoa.
Como se não bastasse ter uma força absurdamente desnecessária, ela também tem mandíbulas que seriam fortes o suficiente pra te cortar ao meio como manteiga se tivesse nosso tamanho.
Onde será que nosso orgulho iria parar se fossemos servidos como alimento para larvas brancas e gosmentas? Ah, e o ninho delas podem chegar a até 8m de profundidade, converta isso em km e sinta o horror.

4- Gorila

– Ele pode levantar até 10 vezes seu próprio peso. Ele pesa 200kg em média, então ele levanta 2 toneladas. É, a história do King Kong começa a fazer sentido.
– Os machos tem em média 1,70. Se depilar um gorila e jogar ele numa luta de MMA, o Anderson Silva iria levar um cacete.
– O nome Gorila vem do grego “Gorillai”, e do latim Gorilacus que significa “Tribo de mulheres peludas”. Tá aí um bom apelido pra sua namorada que não se depila.
– Ele é o maior dos primatas e vive na África. Melhor assim.
Os gorilas são altamente inteligentes e alguns conseguem até se comunicar com humanos através de linguagem de sinais.
Ainda não se sabe se eles realmente entendem ou é apenas um condicionamento. Mas a Kokoconsegue se comunicar e tem um repertório de mais de 1.000 sinais.

5- Águia-coroada

– Esa águia consegue levantar durante o vôo até 16kg, 4 vezes o seu peso.
– Se você se acha muito pesado e está a salvo, essa águia tem garras poderosas. Ou seja, ela pode te separar em pedaços e levar de pouco em pouco. [/modo mórbido on]
– Ela é extremamente agressiva e mata macacos e até pequenos antílopes.
– É uma águia de grande porte, com 2m de envergadura nas asas.
Se você ouviu falar de águias e não ouviu falar dessa, uma curiosidade: ela é a mais agressiva e a mais forte (em relação a seu peso) entre elas.
O seu poder de caça é atribuído a suas patas incrívelmente fortes que são capazes de desmembrar praticamente qualquer animal.

Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post