sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Como era a aparência dos principais sites e apps antigamente


e você usa a internet já há algum tempo, talvez tenha esquecido como os principais aplicativos, sites e plataformas que usamos pareciam quando foram lançados – ou quando começamos a usá-los. O tempo não para e o visual dessas páginas e apps vai mudando, se modernizando e se adaptando ao novo mundo.
Para viajar um pouquinho no tempo, reunimos algumas imagens antigas de plataformas como o Facebook, o Twitter, o Instagram e muitos outros. Você lembra de como eles eram quando começou a usá-los? Conta para a gente lá embaixo, nos comentários.

Facebook

Quando ainda se chamava “The Facebook”, a rede social mais famosa do mundo tinha uma cara bem simples e visual limpo. Uma curiosidade: a pessoa que aparece no canto superior esquerdo é ninguém menos que Al Pacino em uma foto levemente manipulada.
a

Twitter

O Twitter ainda mantém seu estilo de linha do tempo com as postagens dos usuários, mas de resto, tudo mudou, inclusive a quantidade de caracteres que podemos inserir em cada mensagem. Além disso, o logotipo da plataforma também mudou desde então.
a

Instagram

O Instagram não é assim tão antigo, mas já passou por diversas mudanças de figurino. Sendo uma plataforma que originalmente só podia ser acessava por um Smartphone, o layout não mudou muito, mas o visual como um todo é completamente diferente, inclusive com a remoção de barras e botões que comprometiam a visualização das fotos.
a

Uber

Originalmente chamado de UberCab, o aplicativo tinha um logotipo estranho e uma interface meio complicada de usar. Hoje em dia, tudo parece mais moderno, para a nossa sorte.
a

Snapchat

Mesmo com muito menos usuários hoje do que há algum tempo, após o sucesso dos Stories do Instagram e outros aplicativos, o Snapchat era muito mais simples e tinha menos recursos, além de uma aparência mais “bruta”.
a

Tinder

O Tinder também não é muito antigo, mas já melhorou bem sua aparência. Você lembra como ele era?
a

YouTube

Apesar de ter sido lançado em 2005, não dá para negar que o YouTube tinha um visual que parou nos anos 1990. Depois que cresceu em popularidade, o site ganhou caras mais agradáveis, sem dúvida.
a
Como era a aparência de alguns apps e sites antigamente? via TecMundo

Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post