OS ANIMAIS QUE MAIS MATARAM HUMANOS
-->

terça-feira, 13 de março de 2018

OS ANIMAIS QUE MAIS MATARAM HUMANOS

Confiram agora a nossa matéria com os 7 animais serial killers que mais mataram seres humanos na história:

1 - Os leões de Njombe

Em 1932, na Tanzânia, perto da cidade de Njombe, grandes leões fizeram várias "festas" brutais. A lenda diz que os leões estava sendo controlados por um curandeiro de uma tribo local chamado Matamula Mangera. Depois de ser deposto do seu cargo, ele resolveu se vingar. Os leões fizeram vários ataques, matando em torno de 1500 pessoas.
Eventualmente, George Rushby, um caçador famoso, decidiu pôr um fim aos ataques. Ele matou 15 leões e o resto do bando acabou abandonando o lugar. Mas os moradores estavam convencidos de que os leões só pararam porque o chefe de tribo tinha concordado em devolver o cargo a curadeiro Matamula Mangera.

2 - Two Toed Tom

Two Toed Tom era um obscuro devorador de homens. Hoje em dia é difícil saber quais partes da sua história são reais e quais são mitos. Esse crocodilo enorme aterrorizou moreadores de pântanos ao longo da fronteira do Alabama com a Flórida. Se nome surgiu pelo fato de que todos os dedos dele foram perdidos em armadilhas, menos dois. Ele atacava pessoas e animais, e mesmo com o uso de armas e até dinamites, os moradores não conseguiam matá-lo.
Segundo conta a lenda da década de 20, o crocodilo media cerca de quatro metros e meio. As pessoas afirmavam que ele não era um crocodilo normal, mas sim um demônio enviado para aterrorizá-los. Two Toed Tom era famoso por devorar dezenas de vacas, mulas e seres humanos. Relatos dizem que o animal gostava de atacar as mulheres enquanto estavam lavando roupas nas águas dos pântanos.

3 - Kesagake

Todo mundo sabe do perigo dos ursos pardos, certo? Bom, talvez o ataque de urso mais brutal que se tem notícias aconteceu na vila de Sankebetsu, Hokkaido, no Japão. O caso ocorreu em 1915, quando Sankebetsu era uma vila pioneira, com poucas pessoas que viviam em uma área selvagem. A área era habitada por ursos pardos, um deles conhecido como Kesagake. O mesmo começou a visitar a vila para comer milho, mas se tornou um incômodo para os moradores, que o balearam. Depois de ser ferido, o urso fugiu para as montanhas. Os moradores acreditavam que o urso nunca mais iria aparecer na vila, mas eles estavam errados.
No dia 9 de dezembro de 1915, Kesagake apareceu novamente. Ele invadiu a casa da família Ota, onde a esposa do fazendeiro estava com se bebê. O urso matou os dois e fez com que 30 pessoas fossem atrás dele na floresta. Eles encontraram o urso e atiraram nele novamente, mas não conseguiram matá-lo. Depois, o urso atacou a casa da família Miyote, matando duas crianças e uma mulher grávida.
Em 2 dias o urso tinha matado 6 pessoas e deixado toda a vila aterrorizada. Um caçador famosa na época foi informado sobre o animal. No dia 14 de dezembro Kesagake foi morto. Segundo a lenda, o urso tinha 3 metros de altura e pesava 380 kg e até restos humanos foram encontrados dentro dele.

4 - O Tubarão de Nova Jersey

Esses ataques de tubarão ocorreram em 1916, em uma época onde pouco se sabia sobre os tubarões. Tudo aconteceu ao longo da costa de Nova Jersey. A primeira vítima foi um jovem chamado Charles Vansant que foi atacado em águas muito rasas enquanto nadava. Várias pessoas, incluindo sua família, testemunharam o ataque, e um salva-vidas correu para resgatar o jovem. O tubarão foi extremamente rapido e aparentemente seguiu o salva-vidas na praia, desaparecendo pouco depois.
Os dentes do tubarão cortaram as artérias e uma de suas pernas havia sido arrancada, ele sangrou até a morte antes de ser levado para um hospital. Cinco dias depois, outro homem, Charles Bruder, foi atacado pelo tubarão enquanto nadava na mesma distância da costa.
Embora os tubarões foram vistos na área durante aqueles poucos dias, os cientistas que foram informados dos ataques disseram que os tubarões não eram animais aparentemente agressivos e que o culpado tinha sido provavelmente uma baleia assassina. Os próximos ataques ocorreram não no mar, mas em um riacho perto da cidade de Matawan.
Novamente, as pessoas relataram ter visto um tubarão no riacho, mas elas foram ignoradas até que, em 12 de julho, um menino de onze anos foi atacado enquanto nadava. Vários moradores correram para o riacho, e um homem chamado Stanley Fisher mergulhou na água para encontrar restos do menino, mas ele também foi atacado pelo tubarão e morreu. A última vítima foi outro jovem apenas 30 minutos após o ataque a Stanley Fisher. Embora ele tenha sido gravemente ferido, ele foi a única vítima que sobreviveu.
Em 14 de julho, um grande e jovem tubarão branco foi capturado. Diz-se que os restos humanos foram encontrados em seu estômago. Apesar das pessoas que capturaram acharem que esse tubarão era o tubarão assassino, nem todos estavam convencidos. Hoje, os cientistas acreditam que, embora o tubarão branco grande fêmea pode ter sido responsável para os dois primeiros ataques, os ataques Matawan riacho foram, provavelmente, o trabalho de um tubarão-touro.
Os incidentes inspiraram um livro de romance mais famoso de Peter Benchley, Jaws, que mais tarde foi adaptado para o cinema por Steven Spielberg. Ainda hoje, muitas pessoas que viram o filme têm medo de entrar na água, e tudo começou em 1916.

5 - O Urso de Mysore

Já ouviram falar no urso-beiçudo, também conhecido como urso-preguiça? Bom, embora essa espécie de urso raramente comar carne, pois eles preferem cupins, frutas e mel, existe um caso curioso sobre um urso-preguiça. Lendas estranhas sobre a origem do urso assassino de Mysore dizem que era um urso macho e uma fêmea capturaram uma menina. Depois da menina ser capturada por moradores, o urso começou sua matança como vingança.
Outra versão diz que o urso era uma fêmea cujo filhotes haviam sido mortos por humanos, criando um animal assassino. Porém, a maioria dos especialistas acreditam hoje que o animal era ferido por seres humanos e assim tornou-se agressivo como consequência. O urso atacou três dezenas de pessoas em Mysore. O urso costumava rasgar fora a fora o rosto das vítimas com suas garras e dentes. Os que sobreviveram ficaram completamente desconfigurados. Doze das vítimas morreram e 3 delas foram completamente devoradas, algo extremamente incomum. O urso acabou por ser morto por Kenneth Anderson, um caçador famoso, depois de organizar três caças para encontrar o animal.

6 - "The Ghost" e "The Darkness"

Em 1898, os britânicos começaram a construção de uma ponte ferroviária sobre o rio Tsavom no Quênia. Ao longo de nove meses, os trabalhadores tornaram alvo de dois leões. Os animais eram enormes, medindo, segundo a história, cerca de três metros de comprimento cada. Os animais, assim como em outros casos dessa lista, eram considerados obras do demônio ou reencarnações de antigos reis locais tentando repelir os invasores britânicos. Muitos trabalhadores morreram, inclusive muitos deles devorados perto de suas tentas. Os dois leões foram apelidados de "The Ghost" e "The Darkness". Os trabalhadores começaram a desaparecer da obra e a construção teve de ser interrompida.
Eventualmente, o engenheiro-chefe encarregado do projeto ferroviário, John Henry Patterson, decidiu que a única solução era matar os leões. Em 1989 ele conseguiu matar os leões, depois que 140 pessoas já tinham sido vítimas dos animais. Patterson também descobriu onde era a morada dos leões, que continha restos mortais de muitas vítimas. Especialistas afirmaram recentemente que os leões devem ter comido apenas 35 das vítimas, mas isso não significa que eles não mataram muitas outras.

7 - Leopardo de Panar

O leopardo de Panar vivia na área Kumaon da Índia durante o século XX. Na província de Panar, ele matou mais de 400 pessoas, sendo o segundo animal mais mortífero que se tem notícias. Depois que o leopardo foi ferido por um caçador, ele ficou impossibilitado de caçar animais selvagens e por isso ele começou a comer humanos. Ele foi morto por um caçador chamado Jim Corbett, em 1910. Embora o leopardo de Panar tenha sido o mais temido de todos, havia outros que causavam muito medo. O Kahani matou 125 peregrinos a caminho de um santuário antes de ser também morto por Jim Corbett.
E aí, já conheciam todos esses animais assassinos? Comentem!
Via   List Verse  
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post