Pesquisas apontam que elas dirigem muito melhor que os homens
-->

domingo, 18 de março de 2018

Pesquisas apontam que elas dirigem muito melhor que os homens

Com certeza você já viu essa discussão, principalmente por parte dos homens, que não economizam piadas ao dizer que “as mulheres dirigem mal”. Porém, algumas pesquisas revelaram exatamente o oposto: as mulheres são super cuidadosas e prudentes ao dirigir, evitando assim os acidentes de trânsito, que em sua maioria ocorrem entre homens. Ou sejam tudo isso é um conceito generalizado e aceito sem embasamento científico.
Para desmistificar a falácia masculina testes foram realizados em Londres, anonimamente, em um cruzamento movimentado. Os pesquisadores que fizeram as observações mostraram que as mulheres se saíram melhor nesta situação.
A pesquisa foi feita pela seguradora Pivilege Insurance, e mostrou que apenas 28% das mulheres se reconhecem como melhores condutoras do que os homens e somente 13% dos homens afirmaram que as mulheres poderiam ser melhores que eles.
Nesta pesquisa 50 pessoas foram analisadas em uma situação controlada e mais 200 pessoas no cruzamento londrino. Em 14 diferentes situações as mulheres marcaram 23,6 pontos de uma pontuação máxima de 30 pontos, enquanto os homens atingiram 19,8.
Uma dessas situações envolvia a distância segura do veículo da frente: somente 4% das mulheres descumpriram essa regra, enquanto 27% a desrespeitou. 84% afirmavam que  dirigiam dentro dos limites de velocidade, enquanto somente 64% dos casos isso era verdadeiro. Ainda na pesquisa metade dos homens passaram por uma situação de risco de acidente, contra apenas um quarto das mulheres que estiveram envolvidas nessas situações.
A prudência feminina mostrou que apenas 1% das mulheres fizeram as terríveis “cortadas??? no trânsito, contra 14% dos homens. Ou seja, nessa pesquisa fica bem claro quem é que dirige melhor.
[Fonte: Perfeito Guru]
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post