sexta-feira, 27 de abril de 2018

HISTÓRIAS EMOCIONANTES DE ANIMAIS QUE SALVARAM VIDAS


Que os animais são seres incríveis, não é novidade para ninguém. Mesmo com a maldade que exala de grande parte da humanidade contra eles, os bichos não conseguem ser ruins por natureza e não causam mal a ninguém se não se sentirem ameaçados. Existem diversos casos onde pessoas salvam os animais das mais diversas situações e, quando são de estimação, cuidam e dão um novo lar. Existem casos de animais selvagens que são resgatados e integrados novamente na natureza e isso é admirável. No entanto, há histórias contrárias de abuso e crueldade com os bichos que nos deixam furiosos. Como afirmamos acima, eles são incapazes de fazer o mal sem alguma ameaça e, alguns casos ultrapassam isso e eles fazem o bem, salvando a vida de algumas pessoas.
Pensando um pouco mais sobre esse assunto, nós resolvemos procurar e listar algumas histórias de animais que salvaram a vida de seres humanos. Esses casos são incríveis e capazes de nos deixar extremamente encantados. Se você tem algum amigo que gosta de animais, compartilhe com ele desde já. Sem mais delongas, confiram conosco mais essa lista.

1 - Gato salva família de incêndio

Dianne Busscher acordou as 4:45 da manhã graças aos gritos do gato de sua família, Oreo. O animal estava na garagem quando a mulher desceu as escadas para ver o motivo do barulho. Quando chegou, ela percebeu que havia fogo e muita fumaça, foi aí que pegou o animal e saiu do lugar. O incêndio destruiu a garagem e um quarto da residência. Ninguém se machucou graças aos gritos de Oreo. O mais curioso é que os membros da família afirmam que não gostavam muito do animal até esse episódio.

2 - Golfinho salva adolescente de afogamento

Davide Ceci tinha 14 anos quando caiu do barco de seus pais, no sudeste da Itália. O jovem não conseguia nadar e provavelmente morreria. Ele estava quase totalmente sem ar quando o golfinho Filippo, que já foi atração turística o salvou. O golfinho o levou para perto do barco, possibilitando que ele fosse salvo.

3 - Cachorro salva mulher no rio

Brenda Owen saiu para sua caminhada diária com seu cachorro quando percebeu que havia uma cadeira de rodas no rio. Ao aproximar-se, percebeu que tinha uma mulher flutuando na água. Ela gritou, mas não obteve resposta, então ela olhou pro seu cachorro e deu o comando para ele ajudar. Sem hesitar, o animal correu para o rio e nadou até chegar na mulher e a puxou para terra firme.

4 - Cachorro salva garoto de cobra

Essa história aconteceu no Texas, em 1982. Uma criança de 2 anos estava com sua avó quando seu cachorro, Arf, ficou extremamente agitado. Ele ficou tão agitado que a mulher decidiu levar a criança para dentro de casa. A Sra. Sparks, mãe do garoto saiu para procurar o motivo de Arf estar daquele jeito e o encontrou brigando com uma cobra coral norte-americana. O animal teve muitas picadas e arranhões, assim teve que ser internado em um hospital veterinário.

5 - Bezerro salva mulher de serpente

Janice Wolf estava em uma fazenda quando seu bezerro de apenas 11 meses se virou a bloqueou seu caminho. Ela não conseguia entender a atitude do animal e porque ele estava fazendo isso. Ela segurou em seus chifres e tentou empurrá-lo para abrir caminho, quando percebeu que havia uma cobra no chão. O filhote estava impedindo a passagem dela por esse motivo.

6 - Golfinho salva surfista de tubarão

Todd Endriss, de 24 anos decidiu surfar certo dia com seus amigos. Nessa aventura, um tubarão apareceu e tentou atacá-lo, mas não conseguiu prender o surfista e sua prancha. Ele tentou novamente e conseguiu pegar o homem. O tubarão soltou novamente e chegou pela terceira vez, agora mirando em sua perna para engoli-la. Todd foi surpreendido quando um golfinho apareceu e formou um anel ao seu redor, o protegendo.

7 - Gorila salva garoto

No dia 16 de agosto de 1996, no zoológico de Brookfield, um garoto de 3 anos caiu no recinto dos gorilas. Binti Jua, uma das habitantes do lugar protegeu o garoto dos demais animais e o colocou nos braços, como se fosse um de seus bebês. Ela levou o menino para a entrada, onde os detentores poderiam recuperá-lo.
E aí, você sabia dessas histórias? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.
Via   Listverse  


Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL VÍDEO