As cobras mais venenosas do País
-->

quarta-feira, 30 de maio de 2018

As cobras mais venenosas do País

Cobras não são os animais mais amados pelas pessoas. Alguns acham elas simpáticas mas a maioria tem pavor. No Brasil, as cobras venenosas são distribuídas em 61 espécies. Elas são divididas em duas famílias: Elapidae e Viaperidae. E para classificá-las não é uma tarefa fácil. É preciso um grande conhecimento das espécies e suas singularidades.
E você, gosta de cobras? Será que conhece as mais venenosas que existem em nosso país? Foi pensando nisso que nós trouxemos as 7 cobras mais venenosas do Brasil. Confira:

1 - Coral Verdadeira



A coral verdadeira é uma cobra de pequeno porte. Ela é caracterizada pela sua aparência colorida. Ela possui um tipo de veneno neurotóxico que atinge o sistema nervoso, causando dificuldades respiratórias e prejudicando o funcionamento do diafragma.

2 - Cascavel



A Cascavel é uma cobra cuja uma característica bastante conhecida é seu chocalho. Ela geralmente fez de seu habitat áreas abertas como campos e cerrados. Seu veneno é tão perigoso que pode causar visão dupla e pode paralisar os músculos.

3 - Surucucu pico-de-jaca



Essa cobra tem a fama de ser uma das mais venenosas de todo a América do Sul. A veneno da Surucucu pico-de-jaca é neurotóxico e pode levar a vítima a sofrer queda de pressão arterial, dor local e edema. Também surgem sintomas como redução da frequência cardíaca, insuficiência renal, vômito, diarreia e necrose no local da picada. É um veneno perigoso e letal.

4 - Jararaca



O veneno da Jararaca atua de forma proteolótica, causando sintomas como: náusea, vômitos, hematoma local, falência dos rins e hemorragia intracraniana. O soro usado para tratamento é o Botrópico.

5 -  Juraracuçu



Apenas uma picada dessa cobra pode injetar uma grande quantidade de toxina. O veneno tem poder de causar: hemorragia, edema local, além de destruir os tecidos e causar serias complicações.

6 - Caiçaca



Essa cobra vivem em quase todas as regiões do Brasil. Seu veneno é muito perigoso e certamente mortal. A inoculação do veneno da caiçaca causa necrose nos músculos, dores, inchaço local e hemorragia.

7 - Jararaca de alcatrazes



A primeira vez que essa cobra foi vista foi em uma ilha de nome Alcatrazes no literal de São Paulo. Seu veneno é bastante similar ao da jararaca. As jararacas de alcatrazes são extremamente venenosas e perigosas à saúde humana. E, segundo outros pesquisadores, as mesmas, devido a degradação do seu habitat natural, estão correndo sérios riscos de extinção.
E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.
Via   HC     PA  

Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post