As melhores ilhas do mundo
-->

quarta-feira, 20 de junho de 2018

As melhores ilhas do mundo

As Filipinas estão tendo seu momento. Nesse ano, 3 das 10 melhores ilhas do mundo, eleitas pelos leitores do Travel + Leisure, estão neste arquipélago asiático. Os leitores votaram nas ilhas de acordo com suas atividades e paisagens, atrações naturais e praias, comida, afabilidade e valor geral.
A predominância das Filipinas mostra que os viajantes mais exigentes estão dispostos a viajar grandes distâncias para as recompensadoras águas cristalinas e praias de areia branca açucarada. “Não existe um momento de tédio em Cebu”, disse um leitor do T+L, que afirmou que Cebu, que ficou em sexto lugar na lista, é “perfeito para os viajantes que não querem gastar muito dinheiro em atividades recreativas”. Por exemplo, caminhar através dos canyons, nadar com tubarões-baleia e mergulhar a partir do topo de uma cachoeira são apenas algumas das atividades que os visitantes podem experimentar.
A um pulo de poça de água de lá, está a ilha de Boracay, que outro leitor considera “um tesouro natural”.
Nem todas as ilhas da lista são remotas ou exóticas. Hilton Head, ao largo da costa da Carolina do Sul, é pura arquitetura no estilo fazenda, campos de golfe e cozinha lowcountry. E, sendo uma parada-chave nas rotas de migração, Hilton Head é o paraíso dos pássaros.
As ilhas havaianas de Maui e Kauai, sempre estão na lista. “Na minha opinião, ir para Maui é como ir para casa: confortável, familiar e bonito”, disse um leitor.
É fácil se sentir mimado em Maui e Kauai por conta dos campos de golfe bem cuidados, os resorts de luxo que ostentam piscinas de borda infinita tripla e os bangalôs elegantes. Mas as atrações naturais das ilhas também desempenham um papel enorme no visual. Você pode assistir a migração das baleias jubarte pela costa acidentada, caminhar até vulcões e em praias de areia negra, ou se perder nas florestas tropicais exuberantes que são pontuadas por cachoeiras e penhascos de obsidiana.
O que todas estas ilhas premiadas têm em comum, com certeza, é uma beleza transcendental e uma capacidade de persuadir qualquer viajante para um estado de felicidade.
Via: T+L

Confira a lista!

#10 Bali, Indonésia

Sunrise over Pura Ulun Danu Bratan (Balinese floating temple on lake Bratan) with mountains in the background and clear reflections on the lake.
Foto: Getty Images

#9 Kauai, Havaí

as-10-melhores-ilhas-do-mundo-2
Foto: Peter Frank Edwards

#8 Hilton Head, Carolina do Sul

A wooden walkway heads towards the beach on Hilton Head Island, SC.
Foto: Getty Images/Aurora Creative

#7 Maui, Havaí

as-10-melhores-ilhas-do-mundo-4
Foto: Misha Gravenor

#6 Cebu, Filipinas

Sumilon Island is a coral island off the coast of Bancogon, Oslob, Cebu. It is the first marine protected area in the Philippines and is famous for its diving sites.
Foto: Getty Images

#5 Santorini, Grécia

nightshot of Oia
Foto: Christian Kerber

#4 Waiheke Island, Nova Zelândia

Late evening sun highlights grape vines overlooking Kennedy Point, Waiheke Island, New Zealand
Foto: Getty Images

#3 Ischia, Itália

Aragonese castle in small fishing village Ischia Ponte, Ischia Island (thermal baths island), Napoli province, Mediterranean sea, Tyrrhenian sea, Campania, Italy
Foto: Getty Images

#2 Boracay, Filipinas

White Beach is often voted the best beach in Asia.
Foto: Getty Images

#1 Palawan, Filipinas

as-10-melhores-ilhas-do-mundo-10
Foto: Rosaire Godin/ImageBrief

Compartilhe essa lista!

Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post