Fobias que você pode ter e nem imagina
-->

terça-feira, 5 de junho de 2018

Fobias que você pode ter e nem imagina

Todos nós temos medo de alguma coisa, não é mesmo? Alguns receios são bem populares, como o medo da morte, de um acidente, de perder um ente querido ou de não ser bem sucedido na vida. Experiências negativas tendem a despertar um medo maior. Dependendo dessa experiência, ela pode criar algumas fobias que nos seguirão pelo resto de nossas vidas. No entanto, nem todos os medos são de uma experiência negativa e alguns deles simplesmente existem em nós, mesmo que não saibamos dizer de onde vieram. Podemos inclusive ter algum medo que cresceu tanto, virou fobia e nós nem sabemos.

1 - Consecoteofobia

Para as pessoas que sofrem dessa fobia, as colheres, garfos e facas são os talheres utilizados para comer sushi ou comida japonesa como um todo. A ideia de pegar dois pedaços de madeira para comer causa ansiedade nessas pessoas. É uma fobia que afeta muitas pessoas.

2 - Liticafobia

Essa fobia faz com que as pessoas temam, acima de tudo, ações judiciais. A ideia de uma ação faz com que elas fiquem extremamente amedrontadas. O maior problema dela é fazer com que a pessoa pense quase o tempo todo que está sendo processada por outra.

3 - Peladofobia

Essa é outra bem comum. A fobia é o medo de ficar careca. As pessoas que sofrem disso buscam ajuda sempre que percebem uma pequena queda de cabelo, mesmo que seja a normal.

4 - Coulrofobia

Para muitas pessoas, os palhaços representam humor, brincadeiras e festas. Por outro lado, várias o veem como um vilão muito mais sinistro do que demônios. Se você tiver um medo inexplicável de palhaços, provavelmente sofre com coulrofobia.

5 - Ephebiphobia

Essa fobia é um tanto diferente, mas bem comum. É o medo de jovens ou repulsa dos mesmos. Quem sofre dessa fobia busca ficar o mais longe possível de adolescentes.

6 - Filofobia

A maioria das pessoas quer ser amadas e tem muito amor para oferecer. No entanto, outras veem o amor como algo amedrontador. Essa fobia é o medo de se comprometer em relacionamentos amorosos.

7 - Scriptofobia

Se você tem medo de escrever em público, você pode sofrer de scriptofobia. Esse medo pode aparecer de várias, desde fazer uma prova em público até assinar um documento.
E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que os eu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.
Via   List 25     Wikipedia  
Imagens Biosom Amazonas Natural
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post