Ford constrói janela inteligente para passageiros cegos
-->

terça-feira, 26 de junho de 2018

Ford constrói janela inteligente para passageiros cegos

Agora passageiros cegos poderão apreciar paisagens durante viagens, visto que a Ford construiu uma janela inteligente chamada Feel The View, que permite que essas pessoas experimentem a paisagem por meio do tato. Tal tecnologia funciona fazendo a captura de imagens de paisagens e, em seguida, usando LEDs especiais para transformar essas fotografias em imagens monocromáticas, que serão reproduzidas no vidro da janela e traduzidas em vibrações que o passageiro pode sentir com um simples toque.

Cada tom de cinza é entendido como um tipo de vibração – dentro de um intervalo de 255 intensidades –, acompanhados por uma explicação em áudio para oferecer ao passageiro uma descrição sobre tal paisagem, que, aliada ao que os passageiros estão sentindo, permite uma compreensão melhor sobre a vista.
O sistema não fica o tempo todo dando informações sobre ambientes, é o passageiro que ativa, por meio de um botão no dispositivo, sobre o que quer que seja fotografado, e só então o sistema vai iniciar o processo para converter a imagem em imagem monocromática que pode ser sentida através das vibrações descritas acima.
“Procuramos melhorar a vida das pessoas, e essa foi uma oportunidade fantástica para ajudar os passageiros com deficiência visual a experimentar um ótimo aspecto da direção. A tecnologia é avançada, mas o conceito é simples – e pode transformar em verdadeiramente memoráveis as viagens mundanas”, explica o porta-voz da Ford Itália, Marco Alù Saffi.
1
A nova tecnologia ainda é um protótipo, então não é possível encontrar no mercado, mas, futuramente, é provável que esteja disponível em carros inteligentes da Ford. O sistema foi desenvolvido pela equipe da marca na Itália e pelo GTB Roma, juntamente com a Aedo, startup especialista em produtos para deficientes visuais.
Ainda não há informações sobre custo do produto ou data de lançamento, ou mesmo se será uma tecnologia incorporada em futuros veículos da Ford como uma atualização opcional ou a ser adquirida separadamente.
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post