quinta-feira, 14 de junho de 2018

Os animais mais inteligentes do planeta


Os seres humanos são os animais mais inteligentes do planeta pois tem capacidade de exploração de espaço e profundidade do mar.
Embora a inteligência esteja sendo usada por várias vezes de forma errada.
Reino-Animal
Com exceção do ser humano, fizemos uma lista com os animais mais inteligentes do mundo, confira!

Orangotango
1
No ensino aos orangotangos para uso de ferramentas, os especialistas de início marcaram o treinamento como de rotina, em que mais animais poderiam realizar.
Aos serem liberados na natureza, os orangotangos usaram o conhecimento e começaram a construir estrutura parecida para proteção contra a chuva. O que define a incrível inteligência do orangotango é a capacidade de compreensão da razão, e não somente como e o quê.
Golfinho nariz de girafa
2
O golfinho nariz de garrafa apresenta real possibilidade para assistir televisão, pela capacidade do processamento de informações acústicas e visuais, simultaneamente.
Estes animais conseguem se reconhecer pelo espelho, inspecionando os próprios corpos. A habilidade de compreensão é avançada, entendem conceitos numéricos. De acordo com estudos, este golfinho consegue escolher a opção de afirmar não saber pelos testes de dificuldade.
Chimpanzé
3
Estes animais compartilham praticamente mesmo DNA dos humanos. Apresentam melhor memória comparando com qualquer animal; entendem como usar ferramentas e conseguem comunicação com humanos pelos sinais. O chimpanzé sabe atacar a presa, ao usar movimentos de acompanhamento que não são simples.
Elefante
4
O elefante é capaz de altruísmo com próprio sacrifício para benefício do rebanho; e possui grande cérebro. Os mortos são enterrados pelos elefantes de maneira adequada, única espécie além dos homens com tal comportamento.
Os elefantes entendem que folhas são medicinais, e mastigam plantas particulares, a depender da doença que sentem e também conseguem se reconhecer pelo espelho.
Corvo
5
O corvo é criativo e inteligente, de QI mais alto entre os pássaros. É possível ensinar a língua humana para os mesmos, e também podendo contar, diferenciar formas complexas e aprender por observação.
Estes animais são populares por jogarem nozes e conchas pela estrada, assim os carros passam por cima e abrem para que os corvos possam comer. São capazes de construir facas para corte de grama e folhas.
Papagaio cinza africano
6
Os papagaios se destacam pela incrível capacidade de imitação, por cada palavra. Já o papagaio cinza africano supera os outros. Segundo especialistas, o animal é sociável, inteligente e carinhoso; a inteligência é equivalente a de criança com 5 anos de idade.
Os papagaios cinzentos africanos apresentam capacidade para identificação de até 150 objetos e reconhecimento de quantidades até 6. Também conseguem aprender conceitos comparativos, em relação aos objetos, como em diferente, menor, igual, ou maior. Este animal é capaz de reconhecer até 5 formas e 7 cores.
O maior destaque é para o vocabulário de 150 palavras deste animal e ainda capacidade de comunicação e uso das palavras adequadamente. Ao perceberam decepção ou irritação dos humanos, este papagaio diz que sente muito.
Porco
7
O porco é considerado inteligente, e de acordo com estudos, os mesmos conseguem ter bom desempenho em jogos de vídeo. Estes animais têm vidas sociais complexas e que causam surpresa.
Quando o objetivo é encontrar comida, os porcos seguem os outros e roubam destes. As vítimas, com sabedoria, modificam o comportamento para que não sejam mais seguidos numa próxima.
Rato
8
Os ratinhos apresentam semelhanças com o homem. Possuem metacognição, habilidade de homens e outros primatas, e usam os próprios sentidos de forma intensa, para detectar bombas, bactérias causadoras de tuberculose e minas terrestres. Os ratos apresentam emoções, como remorso e estresse.
Esquilo
9
O esquilo vive somente em florestas, porém a inteligência deste animal torna possível adaptação em outros ambientes. Apresentam capacidade de aprendizado através dos próprios erros, dificultando as armadilhas. Acredita-se que esquilos são determinados, teimosos e espertos.
Guaxinim
10
Os guaxinins possuem tato e faro aguçados, habilidade manual, ótima visão noturna e inteligência. De acordo com alguns estudiosos, são classificados acima dos gatos e pouco inferior aos primatas, pela habilidade particular no reconhecimento de objetos.
Experimentos indicaram aprendizado rápido e capacidade de retenção do conhecimento até por 1 ano. Os guaxinins possuem suas sociedades e comunidades, com relações complicadas; são bravos e muito confiantes.


Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL VÍDEO