quinta-feira, 7 de junho de 2018

Os países mais quentes do mundo


Para muitas pessoas o verão é a melhor estação do ano. Praias, calor e atividades que podem ser feitas ao ar livre ficam no ápice nessa época. Voltas no parque, crianças brincando, coisas geladas que parecem muito mais atrativas, um verdadeiro paraíso, não é verdade?
Bom, o fato é que nem todo mundo gosta do verão ou a sensação térmica que vem junto dele. Fazer algumas coisas como abraçar quem se gosta se torna uma situação bem mais chata. Você acha que o local onde você mora é quente? Bom, nós trouxemos os 7 países mais quentes do mundo. Confira:

1 - Omã

O nome oficial do Omã é Sultanato de Omã, uma nação localizada na Arábia, na área do extremo oriente da Península Arábica. O país é considerado um dos mais ricos do mundo e também um dos mais quentes. Por cerca de 5 a 7 meses no ano, a temperatura lá pode chegar a 50°C.

2 - Iraque

Como se a guerra não fosse um problema suficiente para o país, o calor é algo assustador. Lá as pessoas podem enfrentar verões com temperaturas exorbitantes de 48°C, podendo chegar até 54°C.

3 - Índia

Índia é um dos países mais populosos da Ásia e possui condições climáticas bastante variadas. O deserto de Thar é o maior fornecedor de calor da região, no verão temperaturas podem atingir 48°C.

4 - Malásia

Malásia é um país independente localizado a sudeste do continente asiático, cuja capital é Kuala Lumpur. Geograficamente a Malásia está localizada na linha do Equador, o que torna o clima bastante quente e úmido.

5 - México

Quem já visitou o México certamente vai concordar o motivo dele estar nessa lista. A temperatura média de um dia de verão pode chegar aos 50°C. Mesmo assim, o país possui algumas das praias mais belas do mundo, o que o torna um dos melhores destinos de férias de verão.

6 - Argélia

Argélia é um país localizado ao norte da África, um pouco menor que a Argentina. Seus dias são extremamente quentes e noites frescas. Embora haja chuva moderada, a temperatura pode chegar aos 50°C.

7 - Arábia Saudita

países
A Arábia Saudita é um país muçulmano localizado no Oriente Médio, no continente asiático. Todo o clima quente é devido ao ar que vem do deserto. Por isso, a temperatura durante todo o ano nesse lugar sempre está na casa dos 50°C.
E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.
Via   Infoescola     Skymetweather  
Imagens Publico Cidadesemfotos 360meridianos Vounajenla RVM FolhaUOLTravelclass

Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post