11 brinquedos perigosos que você não deve dar para seu filho
-->

domingo, 29 de julho de 2018

11 brinquedos perigosos que você não deve dar para seu filho

Veja abaixo alguns dos brinquedos mais perigosos já produzidos para crianças, que no início fizeram sucesso, mas depois provocaram sérios problemas.

1 – Gilbert U-238 Laboratório de Energia Atômica

Esse brinquedo é por muitos considerado como o mais perigoso do mundo. Ele foi fundado em 1950 – em uma época em que as normas de segurança para a fabricação de brinquedos não era tão rigorosa. O Gilbert U-238 incluiu quatro amostras de minério atômicas, e a intenção do kit era permitir que as crianças criassem e observassem reações químicas e nucleares utilizando material radioativo.

2 – Trampolim

Trampolins são muito divertidos, mas guardam um alto grau de perigo, pelo risco de quedas que podem resultar em graves lesões na coluna, além de uma série de outros ferimentos.

3 – Barbie patinadora

Muitas pessoas nem fazem ideia do perigo que esse brinquedo tão legal guardava. Isso por que saíam faíscas reais dos patins, semelhantes às de isqueiro Bic. Se algum dia as crianças quisessem vestir a boneca com um longo vestido de princesa, seria um risco muito grande.

4 – Sky Dancers

Sky Dancers eram pequenas bonecas fadas com asas. Ao girar uma cordinha, elas saíam “girando pelo céu”. Porém, suas asas de plástico sem controle já provocaram ferimentos como cegueira e cortes no rosto.

5 – Mini redes

Elas foram populares no início dos anos 90, mas guardavam um certo perigo. Em um dos modelos, as crianças sofreram danos na cabeça e no cérebro depois de ficarem enroladas e penduradas nas redes.

6 – Moon shoes

O objetivo desse brinquedo que parecia um pula pula móvel, era lançar as crianças a uma altura razoável, o que era bem divertido. Porém, os problemas começaram a surgir, isso por que o brinquedo causava desequilíbrio e diversas pessoas quebraram os tornozelos, o que fez com que ele fosse proibido.

7 – Estilingue

Estilingue é um dos brinquedos mais antigos, mas que hoje em dia não é mais utilizado, e é considerado inclusive como arma em diversas legislações. Em alguns países, os estilingues são proibidos, pois podem causar ferimentos graves e a morte de pequenos animais, quando utilizado para fins de caça.

8 – Magnetix

Magnetix era um conjunto de brinquedos que permitia construir coisas a partir de pequenas peças magnéticas. Porém, ocorreu que algumas crianças que não tinham a idade apropriada para brincar com ele, engoliam as pequenas peças ou as colocavam no nariz, o que fez com que o brinquedo parasse de ser vendido.

9 – Parquinhos de metal

Esses parques tinham o risco de provocar lesões, tétano, cortes e outros ferimentos. Além disso, esquentavam muito no calor, causando queimaduras. Felizmente, quase todos os parquinhos de metal foram substituídos por peças de plástico para evitar a ferrugem e ferimentos nas crianças.

10 – Aqua-Leisure

A pequena boia inflável para crianças tinha um defeito de fabricação, o que fazia com que ela rasgasse facilmente, fazendo com que os bebês afundassem e provocando risco de afogamento e de morte.

11 – Dardos Javelin

Esse produto foi lançado na década de 1950, quando os brinquedos não passavam por muitos testes de segurança. Olhando assim, parece ser um jogo comum de dardos, mas os dardos tinham a ponta de ferro afiada, e provocaram a morte de uma garota em 1987, o que fez com que o jogo fosse banido.
Fonte: List 25
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post