7 truques que as empresas fazem para você comprar mais
-->

quinta-feira, 26 de julho de 2018

7 truques que as empresas fazem para você comprar mais

Veja abaixo alguns esquemas habituais utilizados pelas empresas para obter o máximo de lucro com seus produtos ou serviços, que acabam enganando os clientes.

1 – Garantia de preço mais baixo

Às vezes, as lojas realmente oferecem seu item com preço mais baixo do mercado. No entanto, algumas lojas que vendem dispositivos eletrônicos, por exemplo, fazem acordos com os fabricantes para que os modelos que eles recebem para venda tenham uma marca exclusiva. Você não encontrará um produto mais barato porque, simplesmente, não há um produto dessa marca em outra loja.

2 – Natural e ecológico

Algumas empresas afirmam que seus produtos são orgânicos, todos naturais, feitos de materiais reciclados e que não contêm organismos geneticamente modificados. Porém, não é possível verificar a sinceridade do vendedor diretamente na loja. Se você encontrar algum símbolo desconhecido no pacote, é melhor procurar mais informações sobre isso, pois não é recomendado acreditar nas palavras do fabricante sem mais detalhes.

3 – Prato do dia

Algumas lanchonetes e restaurantes costumam fazer uma promoção com os alimentos cuja data de validade está prestes a terminar. Para não perder dinheiro e desperdiçar comida, eles diminuem o preço, fazendo uma oferta do “prato do dia”. Isso faz bem para seu bolso, mas há uma alta probabilidade de que você coma algo que não esteja muito fresco.

4 – Tamanho do recipiente

Um dos truques mais comuns dos restaurantes é oferecer a mesma quantidade de alimentos a preços diferentes. Já percebeu como a porção de batatas médias é muito similar à porção de batatas grandes em algumas redes de fast food? Parece que só muda a embalagem.
Por exemplo, se você colocar a sopa em uma tigela, visualmente parece ter uma pequena quantidade. Mas se a mesma sopa for passada para uma tigela ou prato profundo, ela parece estar em maior quantidade. Assim, ao encomendar um prato, preste atenção não só ao preço, mas também ao seu volume.

5 –  Salame e queijos fatiados

Um produto cortado em fatias é mais atraente para o consumidor, já que ele não precisa cortar o alimento para consumir. Portanto, alguns funcionários dos supermercados usam fatias de salames ou queijos cuja data de validade ainda não venceu, mas está se aproximando, para conseguir vender mais facilmente.

6 – Manequins atraentes

Um dos truques de lojas de roupas é colocar as roupas que precisam ser vendidas em belos manequins. O cliente vê como essas roupas combinam e ficam perfeitas nos manequins, e sente vontade de comprá-las. Certifique-se de experimentar as roupas para ver se elas se encaixam em você. Nem sempre o que está no manequim fica bem em todos os clientes.

7 – Última oportunidade

Um truque muito comum que as lojas utilizam é divulgar que a oferta será encerrada em breve, ou que há poucas peças em estoque. O objetivo desse truque é de garantir que o cliente não tenha tempo suficiente para pensar ou comparar e talvez encontrar uma oferta melhor.
Fonte: Genial Guru
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post