10 Coisas que você não sabe sobre seu cão
-->

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

10 Coisas que você não sabe sobre seu cão

Eles podem cheirar e sentir tempestades chegando
preveem tempestades entre as coisas que voce nao sabia sobre o seu cao
Com seus ouvidos aguçados, os cães podem ouvir em frequências mais altas e menores. Eles podem ouvir um estrondo de trovão que o humano não capturará. Não apenas eles podem ouvir melhor do que humanos, mas têm um senso melhor de olfato.

Eles nascem cegos, surdos e sem dente

nao enxergam entre as coisas que voce nao sabia sobre o seu cao
Eles são cegos, surdos e sem dente e tão preciosos. Durante a primeira semana de vida, 80% do dia de um filhote é gasto dormindo e os outros 20% é gasto comendo. Incapazes de andar ainda, os filhotes começam suas vidas rastejando.
Seus olhos, que estão fechados no nascimento, abrem quando eles têm em torno de 2 semanas de idade. Uma vez abertos, eles começam a vivenciar a visão. Os ouvidos dos filhotes devem levar aproximadamente o mesmo tempo para abrir, permitindo a eles ouvir entre 2 e 3 semanas de idade.

As impressões do nariz do cão são o mesmo que as impressões digitais humanas

nariz digitais entre as coisas que voce nao sabia sobre o seu cao
Assim como as impressões digitais podem identificar humanos, os cães podem ser identificados pelas impressões de seus narizes. Uma impressão de nariz do cão é tão única a eles como uma impressão digital humana é para as pessoas.
A forma anterior de identificação do cão era pegar uma impressão da pata, no entanto, este método passou, porque o mesmo não é tão exato como a impressão do nariz deles.

Os cães machos levantam suas patas como um sinal de domínio

urinar entre as coisas que voce nao sabia sobre o seu cao
Muitas pessoas sabem que os cães fazem xixi em lugares novos para marcar o território deles. Por levantar suas patas para fazer xixi, isso permite aos cães espalhar urina, mais alto.
Isto permitirá que o cheio fique por mais tempo, porque alguns cães não serão capazes de alcançar aquele nível, e elimina o território anterior, marcando com outro. Os cães marcam o odor deles sobre objetos em camadas. Quanto menor o cachorro, menos poderoso ele é na cadeia de xixi.

O centro de “cheiro” do cérebro do cão é 40 vezes maior do que o dos humanos

olfato apurado  entre as coisas que voce nao sabia sobre o seu cao Um cão depende de seu sentido de olfato para interpretar o mundo ao redor, semelhante como os humanos dependem de sua visão. Embora possa ser difícil entender, o cão interpreta tanta informação ao longo do dia, como a pessoa o faz.
Um cérebro de um cão é especializado para identificar odores. A percentagem do cérebro de um cão que é dedicada a analisar cheiros é na realidade 40 vezes maior do que a dos humanos.

Os cães sonham como as pessoas

sonhando entre as coisas que voce nao sabia sobre o seu cao
O tamanho do cão pode também determinar a duração de seus sonhos. As raças maiores apenas sonham a cada 45 a 60 minutos com sonhos durante 5 a 10 minutos. As raças pequenas, por outro lado, podem sonhar tão freqüentemente quanto a cada 10 minutos, mas seus sonhos apenas duram em  torno de um minuto.
Os filhotes e cães mais velhos tendem a sonhar mais do que os cães de meia-idade. A quantidade de sono de cada cão depende da quantidade de atividade feita durante o dia
.

Abanar a cauda tem sua própria linguagem

abanar rabo entre as coisas que voce nao sabia sobre o seu cao
As pessoas têm a idéia errada que abanar a cauda significa que um cão está animado ou feliz. Embora isso possa significar estas coisas, pode também representar que o cão está assustado ou inseguro. Há inúmeros aspectos a prestar atenção quando um cão abana o rabo, para que lado está abanando, qual posição que a cauda está, e o ritmo em que está abanando.

Cães não suam como as pessoas

suam entre as coisas que voce nao sabia sobre o seu cao
Os cães suam, mas eles suam em diferentes lugares em comparação com humanos. Os cães suam principalmente através das partes em suas patas. As áreas da pele e axila não contêm glândulas de suor como os humanos.
Os cães tentam livrar-se do calor pela respiração ofegante, por isso muitas pessoas acreditam que eles suam pela suas bocas, o que é totalmente falso. Os cães precisam suar através dos exercícios, como fazem os humanos. E é importante que o cão seja exercitado para que possa transpirar corretamente.

Linguagem corporal é mais eficaz do que palavras

linguagem corporal entre as coisas que voce nao sabia sobre o seu cao
Embora os cães sejam capazes de entender algumas palavras-chave como “cookie”, “ande”, ou “sente-se”, eles tem um momento difícil de entender totalmente a comunicação verbal. Os cães percebem a linguagem corporal humana mais do que a linguagem falada das pessoas.

Eles precisam de estrutura e regra

regras entre as coisas que voce nao sabia sobre o seu cao
Os cães são como crianças, eles precisam de estrutura e regras. E precisam saber quem é o líder, e se a pessoa não toma o papel, este cão nunca a escutará.
Se a pessoa está tentando treinar o próprio cão, lembre-se que eles não entendem as exceções para a regra. Se eles são permitidos a pular normalmente sobre o dono, eles não entenderão a razão de não poderem pular quando está vestindo terno.
Fonte: Top 10 mais
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post