ANIMAIS QUE SEU FILHO NÃO TERÁ A CHANCE DE CONHECER
-->

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

ANIMAIS QUE SEU FILHO NÃO TERÁ A CHANCE DE CONHECER

Sem dúvidas, o ser humano tem a "honra" de ser considerado como a força mais destrutiva a agir contra a mãe natureza. Estamos a todo momento em busca de descobertas, tentando adaptar o meio em que vivemos para que nos sirva de forma mais útil. Temos a mania de atormentar a natureza, sem pensar muito nas consequências. Com isso, aqueles que mais sofrem são os animais.
Muitos já foram extintos devido a atividades agropecuárias irresponsáveis, por exemplo. O desmatamento e as elevadas taxas de incêndio em meio às matas e florestas representam um perigo para a sobrevivência animal. Sabemos do quanto é importante pensar na preservação, mas ainda assim, agimos de forma inadequada. Nossa geração não teve a oportunidade de conhecer diversos animais e da mesma forma, a geração que ainda está por vir não conhecerá alguns que ainda estão presentes em nosso dia a dia.
Pensando nisso, separamos abaixo 7 animais incríveis que seu filho provavelmente nunca vai ver. Dá uma olhada!

1 - Maçarico-esquimó



Esta era uma pequena ave migratória, que sempre concentrava suas rotas entre o Canadá, Caribe, Chile, Uruguai, e também ao sul do país. A última vez que foi visto em nosso país foi no ano de 1963, no entanto, entrou para a lista de animais extintos apenas no ano de 1994. Bem, fica aqui um pássaro que provavelmente, seu filho nunca chegará a conhecer.

2 - Sapo dourado



Não faz muito tempo que o sapo dourado foi avistado pela primeira vez... Foi no ano de 1966. Sua pele alaranjada e brilhante realmente chamava atenção e a espécie era nativa de florestas da Costa Rica, no entanto, nenhum deles foi visto novamente desde 1989. Estima-se que as drásticas mudanças climáticas tenham provocado a extinção destes animais.
Seus locais de reprodução eram bastante conhecidos e segundo pesquisadores, os lagos da região secaram. Provavelmente, secaram antes mesmo que os girinos pudessem se desenvolver e a espécie não conseguiu sobreviver.

3 - Arara-azul-pequena



O habitat da arara-azul-pequena se encontrava entre a Argentina, Paraguai, Uruguai e o sul do Brasil. No entanto, é bem possível que a ave tenha sido extinta, pelo menos em nosso país, visto que o último avistamento ocorreu no ano de 1960. O mais provável é que o desmatamento de matas ciliares e a intensa redução na população das palmeiras, que serviam de alimento, tenham sido o fator chave para a extinção. Como se não bastasse, essas araras sempre sofreram a perseguição de caçadores, que viam em suas penas uma fonte de lucro no exterior.

4 - Rhinoderma rufum



Este era um sapo que, por muito tempo, foi confundido com o Rhinoderma darwinii. Apenas no ano de 1975 que a espécie foi identificada como distinta. Nativa do Chile, era considerada endêmica mas recentemente, sua extinção foi possivelmente confirmada. Baseando-se em análises acerca destes animais, cientistas concluíram que o último deles pode ter vivido no ano de 1982, mas não descartam as possibilidades de estarem enganados.

5 - Gritador-do-nordeste



Reconhecida apenas há alguns anos atrás, não demorou muito até que a espécie fosse declarada extinta. Registros apontam que ela não existia em nenhum outro lugar do mundo a não ser no Brasil... Onde foram vistas pela última vez em uma reserva, no ano de 2007. Acredita-se que a extinção da ave se deva pelo avanço da atividade agropecuária pela Mata Atlântica do Nordeste, o que consequentemente, levou até o local incêndios e desmatamentos.

6 - Peito-vermelho-grande



A ave sempre foi bastante rara em nosso país, mas era avistada principalmente nas pampas sulinas. De acordo com os registros, ela foi vista pela ultima vez no Rio Grande do Sul, há 70 anos atrás. Por outro lado, ainda pode ser dificilmente visto nas pampas uruguaias, argentinas e paraguaias.

7 - Caburé de Pernambuco



Esta era uma pequena coruja que podia ser encontrada pela Mata Atlântica...Principalmente nas regiões próximas à Tamandaré e ao Rio Formoso, em Pernambuco. O último avistamento de um indivíduo destas aves ocorreu no ano de 2004. Sua extinção pode ter acontecido principalmente devido ao avanço da agropecuária nas proximidades da Mata Atlântica do Nordeste.
Que lista triste, não acha? Conhecem outros animais que as gerações futuras provavelmente nunca terão a chance de ver? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!
Via   Listverse     Greenme     Vix  
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post