Coisas bizarras que são comuns na china
-->

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Coisas bizarras que são comuns na china

Alguns costumes chineses são bem diferentes do nosso e não são só na culinária!
Do outro lado do mundo, algumas coisas são bem distintas do que estamos acostumados por aqui.

1 – Tubarões e crocodilos inteiros são vendidos no Walmart

Ainda que as pessoas consumam só algumas partes desses animais, é fácil encontrar o animal sendo vendido inteiro e ainda em preço promocional!

2 – Cachorros são substituídos por gansos na polícia

Em algumas áreas do país, a polícia chinesa optou por usar os gansos como companheiros de patrulha. Eles alegam que eles possuem melhor visão e um comportamento menos agressivo do que os cachorros.

3 – Caranguejos vivos vendidos em máquinas

Em algumas cidades da China, especialmente nos metrôs, é possível encontrar máquinas que vendem os caranguejos vivos em caixas de plástico.

4 – Preso no trânsito? Contrate alguém para ficar no seu lugar!

Se você está preso no trânsito Chinês, pode contratar um serviço que enviará duas pessoas, uma delas ficará com seu carro e o levará para casa enquanto a outra te dá uma carona de moto.

5 – Starbucks do chá

Já que o país adora consumir a bebida, algumas pessoas criativas inauguraram o Teabucks, uma casa de chás!

6 – Empresas instalam redes para evitar que funcionários se suicidem

Redes foram instaladas aos redores dos dormitórios de funcionários para evitar que mais pessoas pulassem para a morte, depois de uma onda de suicídios. A medida foi adotada primeiramente pela Foxconn, e depois espalhada para outras empresas.

7 – Ar enlatado

Sim, as pessoas compram ar puro em latas e garrafas na China! Isso tudo por conta dos altos níveis de poluição que acomete algumas regiões do país.

8 – Fazenda de criação de baratas

Elas são criadas com o objetivo de serem usadas como ingrediente em remédios tradicionais e, inclusive, em algumas áreas da gastronomia.

9 – Pessoas usando pijamas na rua

Pouco comum em outros lugares, os chineses não veem problema em exibirem seus pijamas na rua em um dia comum.

10 – Ovo cozido em… urina!

Conhecido como uma iguaria e o petisco favorito local, o ovo deve ser cozido em urina de meninos virgens e, de preferência, com idade inferior a dez anos. Não há nenhuma boa explicação para o fato de precisar ser a urina dos meninos, apenas tem sido assim há séculos.

11 – O morador pode se recusar em vender sua casa para demolição, mas por um preço alto

É muito comum vilas e casas serem destruídas para dar lugar à grandes empreendimentos, viadutos e outras obras. Porém, se o cidadão chinês se recusar a entregar sua casa, a construção acontecerá em volta dela. O preço disso às vezes pode ser alto e o morador pode até ser forçado a trabalhar na construção que acontecerá ali.

12 – Casar mortos é uma tradição

A noiva cadáver não é só imaginação! Alguns chineses pagam dote que pode chegar até 200 mil yuans (R$ 57 mil) por um cadáver feminino, para que homens não sejam enterrados sem serem casados. De acordo com a tradição chinesa, infortúnios atingirão a família e suas futuras gerações caso o casamento não ocorra. Então, o casamento dos cadáveres ocorre e caso a cerimônia não seja imediata, é possível desenterrar os corpos depois de um tempo para que ocorra o enlace.

13 – A China só permitiu a venda de vídeo games em 2014

Por 14 anos, o governo Chinês baniu a venda de consoles como Playstation e XBox e só liberou a entrada dos produtos no país em 2014. Porém, a censura acomete os jogos, que são selecionados.

14 – O país possui um parque temático de anões

A atração reúne 120 artistas com menos de 1,3 metros, imitam personagens de contos de fadas e fazem shows circenses. O parque, chamado de Reino das Pessoas Pequenas, fica na província de Yunnan.
Fonte: 1
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post