-->

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Os carros abandonados de Dubai




Um dos problemas mais comuns em algumas cidades no mundo normalmente são o lixo, a falta de saneamento básico e as altas taxas de criminalidade. Porém, em Dubai, o grande problema da cidade é bem outro. Nos últimos anos, a cidade conhecida pelo extremo luxo e glamour, tem enfrentado um problema incomum com carros de luxo abandonados nas ruas, estacionamentos, ferros-velhos e garagens.

Ferrari, Porsche, BMW, Mercedes-Benz e Maserati são algumas das marcas de luxo mais abandonadas nas ruas de Dubai. Alguns são encontrados com documentos de arrendamento e outros com desenhos e mensagens sobre seus para-brisas, existem até  casos em que os donos deixaram as chaves nos carros abandonados.



Ao longo do tempo, estes carros de luxo acumularam grossas camadas de poeira, são afetados pelo clima e acabam tendo danos na carroceria. No entanto nenhum deles foi vítima de roubo de peças.

A razão para esse problema é simples, devido às leis muito rigorosas que regem o país quanto ao pagamento de qualquer débito, onde não pagar as dívidas é considerado uma grande ofensa criminal. Dessa forma, é por essa razão que muitos cidadãos e até mesmo estrangeiros decidem fugir e assim abandonar seus carros de luxo, para evitar a prisão. Essas fugas muitas vezes ocorrem pelo simples fato de não ter feito o pagamento de um cartão de crédito ou terem passado um cheque sem fundo.



A solução para os abandonados

Só no ano passado mais de 3.000 veículos de luxo foram abandonados nos principais aeroportos de Dubai.Essa situação vem causando um conflito cada vez maior nos aeroportos da cidade, pois os veículos abandonados estão ocupando muito espaço necessário em seus estacionamentos lotados.



A solução para o problema dos abandonados vem sendo o leilão de carros. Primeiro o proprietário é notificado, dando a chance para que ele retire sua propriedade em um depósito da polícia, o prazo dado é de 15 dias para responder ao alerta. Depois disso, a polícia realiza grandes leilões e vende os carros de luxo que um dia custaram milhares de reais a preços de pechincha.



Dois anos atrás, um Ferrari Enzo foi apreendida pela polícia depois de passar vários meses coberta de poeira em um estacionamento. O motor que vale um milhão de dólares foi leiloado ao lado de outros carros apreendidos em acostamentos na estrada.



Os cidadãos de Dubai queixam-se constantemente pois os carros abandonados ocupam espaços em seus estacionamentos e nos arredores dos clubes sofisticados. E você o que acha desse grande problema de Dubai?

 

Fonte: MiniLua


Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post