terça-feira, 29 de janeiro de 2019

5 dicas para melhorar o sinal Wi-Fi da sua casa


Ter um bom sinal Wi-Fi é prioridade em qualquer casa moderna. Tanto as crianças quanto os adultos usam a internet como uma ferramenta constante de estudo, trabalho, comunicação e entretenimento. No entanto, é comum encontrar lares onde o sinal não chega totalmente ou que esteja sobrecarregado por muitos dispositivos eletrônicos conectados simultaneamente à mesma rede. Trazemos para você 5 dicas infalíveis que vão melhorar a cobertura de internet em sua casa.
1. Questão de localização
Coloque o roteador em um lugar alto e estratégico, no centro de onde queira que haja sinal. É importante não ter muitos obstáculos que possam bloquear os sinais emitidos por este dispositivo. Lembre-se de que todas as coisas de metal, como espelhos (que têm uma camada de revestimento desse material) bloqueiam a passagem do sinal para outros lugares; até mesmo objetos grandes e pesados ​​podem absorver toda a internet que não está chegando aos quartos ou aos cantos de seu lar.
2. Multiplique os sinais
Uma boa opção para cobrir toda a área de sua casa com um bom sinal Wi-Fi é a instalação de um repetidor. Esses dispositivos funcionam como receptores e transmissores de sinal; basicamente reenviam os sinais fracos a algum canto, conseguindo uma melhor cobertura em qualquer lugar. É recomendável usar um desses especialmente se você tem uma casa grande. Você pode economizar dinheiro usando um roteador antigo como um repetidor.
5 dicas para melhorar o sinal Wi-Fi da sua casa
3. Atualize seu roteador
Poucos sabem que os roteadores, como qualquer outro dispositivo eletrônico, exigem atualizações constantes que lhes permitem estar na vanguarda dos avanços tecnológicos e cumprir melhor sua função. Descubra qual é o mais recente firmware do fabricante do seu roteador (você pode encontrar essa informação na internet) e o atualize usando a instalação baixada em seu computador. Você também pode fazer isso a partir da página de configuração do roteador.

Anúncio


4. Mude a frequência do sinal
Na mesma página em que você atualiza o roteador, pode verificar o tipo de canal ou a frequência que o dispositivo utiliza para emitir sinal Wi-Fi. Quase todos os roteadores são programados para emitir em canal 6 e têm banda de 2,4 GHz. Por esta simples razão, é possível que sua transmissão esteja colidindo com os sinais Wi-Fi de seus vizinhos. Isso acontece especialmente em espaços apertados e em edifícios com muitos apartamentos.
Simplesmente mude de canal (já que a banda não pode ser alterada) e observará a mudança na hora; seu sinal irá fluir com maior rapidez, já que não vai se chocar com canais próximos. Isso também ajudará a eliminar a interferência gerada por outros dispositivos, como telefones sem fio, que usam a mesma frequência de seu roteador para funcionar. Para entender melhor como fazê-lo, veja este tutorial.
5. Encontre um bom aliado
Como mencionado anteriormente, os objetos metálicos bloqueiam o sinal Wi-Fi. Isso pode ser uma desvantagem, se tiver muitos objetos desse material em casa, mas também pode ser usado como uma maneira de melhorar o sinal. Corte um pedaço de papel alumínio e o coloque atrás de seu roteador formando um "U". Desta forma, você bloqueia a passagem do sinal para a parte traseira do roteador, projetando-o para a frente, isto é, para a área da casa onde queira que haja sinal.

Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post