quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

7 famosos que serviram o Exército e você não sabia


No Brasil, todo homem quando completa 18 anos tem que se alistar no Exército e decidir se quer ou não servi-lo. Muitas pessoas veem nas forças armadas um plano de carreira e optam por segui-lo, mas existem aqueles que preferem tentar outros caminhos que não o Exército.
Normalmente, não pensamos em celebridades como pessoas que passam pelas mesmas coisas que nós, mas isso não é verdade. Algumas dessas celebridades já se juntaram aos militares, algumas pelo dever civil e outras por vontade própria. Listamos aqui alguns desses famosos que enfrentaram o perigo servindo às forças armadas.

1 - Elvis Presley

rei do rock, pouco depois de conseguir esse título, foi levado para o Exército dos Estados Unidos de Fort Chaffee como um soldado particular e serviu em Fort Smith, em Arkansas. Pouco depois do seu treinamento ele virou parte da 3ª Divisão Blindada em Friedberg na Alemanha. Os salários que ele recebia ele doou a maior parte para a caridade.

2 - Tony Bennett

Esse cantor americano serviu o Exército dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi treinado em Dort Dix e Fort Robinson e foi promovido a fuzileiro da infantaria. Além disso, em 1945, ele foi para o 255º Regimento de Infantaria da 63ª Divisão de Infantaria como substituto.

3 - Tom Selleck

Esse ator, que muitos podem lembrar como Richard, um dos namorados de Monica em Friends, também já serviu o Exército. Ele foi soldado no 160º Regime de Infantaria da Guarda Nacional do Exército da Califórnia. Na época em que serviu, ele ficou em Los Angeles para acalmar o tumulto de seis dias que aconteceu na cidade e ficou conhecido como Watts Riots.

4 - Sean Connery

Antes de se tornar um ator premiado em Hollywood, o escocês fez parte da Royal Navy. No período em que ele serviu, Sean fez duas tatuagens que simbolizavam o seu compromisso pelo vida toda com sua família e seu país, a Escócia.

5 - Arnold Schwarzenegger

Não é de se espantar que o fisiculturista e eterno exterminador tenha se juntado às forças militares. Cumprindo ordens do governo austríaco de que todo homem tem que prestar pelo menos um ano de serviço militar ele se juntou ao exército austríaco. Quando Schwarzenegger foi para o Exército ele tinha 21 anos.

6 - Bill Cosby

Esse comediante, produtor e ativista americano já fez várias coisas quando estava na Marinha dos EUA. Ele serviu à Base de Fuzileiros Navais em Quantico, foi para a Estação Naval da Argentina e para o Hospital Naval Terra Nova de Bethesda em Maryland.

7 - Henry Fonda

O diretor americano antes de fazer sua estreia em Hollywood foi alistado na Marinha para lutar na Primeira Guerra Mundial e ajudou na arrecadação de fundos para defesa militar da Grã-Bretanha. Ele estava na Quartermaster de 3ª Classe no USS Satterlee Destroyer e depois foi promovido para a Inteligência de Combate Aéreo.

Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post