Os benefícios de ter um cachorro
-->

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Os benefícios de ter um cachorro

Alguma vez você já pensou em ter um cão? Se você não pensou, talvez você deixou de considerar o quanto um cão pode melhorar e enriquecer a sua vida. Você provavelmente já ouviu o velho ditado que os cães são melhor amigos do homem, e não há uma razão pela qual as pessoas dizem isso. Realmente há algo especial na ligação entre cães e seus proprietários, algo que pode ser difícil perceber a menos que possua um cão sozinho.



Sim, possuir um cão nem sempre é fácil. Você deve cuidar deles, e certifique-se que eles recebem alimento, abrigo e exercício. Nem todos os cães são os mesmos, porém, e se você não estiver realmente em exercício e caminhadas, você pode optar por receber um cão que não exige muito dele. Algumas raças têm requisitos muito baixo quando se trata de exercício, e uma rápida caminhada 15-30 minutos por dia pode ser tudo o que precisam. Se você está disposto a colocar no esforço, você pode achar que as recompensas são surpreendentes.

Se você tiver um cão, você nunca está realmente sozinho. Eles ficam ao seu lado não importa o que, em tempos bons e ruins. Ao cuidar de seu cão que você ganha um amigo que nunca irá tratá-lo mal. Os cães são extremamente leais aos seus donos, uma característica única quando se trata de animais domésticos. Gatos, por exemplo, são muito mais individualistas e menos leal do que cães. Cuidar das necessidades básicas do seu cão e você tem um parceiro leal por muitos anos.

A lealdade em cães também vai além de apenas ser um amigo fiel. Se você está sempre em perigo, você pode contar com o seu cão a fazer tudo ao seu alcance para ajudá-lo. Isto é verdadeiro mesmo com cães menores. Um cão bem treinado pode ser quase tão eficaz como um guarda-costas real - eles podem ajudá-lo a manter os intrusos fora de sua casa, e por causa de seu nariz sensível, eles podem, normalmente, alertá-lo sobre um fogo bem antes de um alarme de incêndio.

Tudo em todos, os cães são uma grande fonte de companheirismo e alegria na vida. Realmente não há nada como voltar para casa após um longo dia de trabalho e ter um cão que está feliz e ansioso para vê-lo.
Claro, há desvantagens de ter um cão assim. Você tem que ir a passeios diários com ele, que nem sempre é o que você quer, principalmente se estiver chovendo. Eles também podem ser um pouco confuso em torno da casa, e você pode esperar encontrar lotes de cabelo em sua mobília (mesmo com cães de pêlo curto).
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post