10 conselhos para acordar bem disposto
-->

segunda-feira, 25 de março de 2019

10 conselhos para acordar bem disposto

Para muitos, acordar cedo é um desafio quase impossível. Não obstante, essa tarefa pode ser mais fácil do que parece.
Juntamos alguns conselhos para quem tem muita dificuldade de tirar a cabeça do travesseiro de manhã. Tente aplicar estas dicas durante algumas semanas e comece a notar as diferenças.


1. Encontre uma motivação para acordar cedo
Antes de dormir, planifique o dia seguinte para que as coisas mais difíceis possam ser realizadas de manhã. Desta maneira, você elimina a pressão para o final do dia. A manhã é o melhor momento para encontrar a eficiência.

2. Esqueça o famoso 'só mais 10 minutinhos'

Quando tocar o despertador, levante! Não sinta pena de você. Não tire 15 minutos do café da manhã, isso não ajuda. Você terá mais sono durante o dia e será mais difícil levantar.

3. Não pense que dormir 4 horas resolve alguma coisa

Isso só traz sofrimento pela manhã. É importante dormir e acordar sempre na mesma hora e não dormir menos de 6-8 horas. Tente manter a rotina aos finais de semana. Após algumas semanas você vai estar acostumado.

4. Se acordar um pouco mais cedo, levante-se

Muitas vezes acordamos antes do despertador. Aproveite, saia da cama e viva os minutinhos a mais da melhor maneira possível.
5. Acorde sempre na mesma hora, durante a semana e aos finais de semana
Como já foi mencionado, apenas os primeiros dias serão mais complicados. O corpo se acostuma e, sem perceber, você começa a gostar. Aproveite as horas a mais para fazer o que gosta.

6. Pule da cama. Literalmente

Após acordar, salte. Sim, dê uns pulinhos! Após alguns saltos o sono passa. 5 minutinhos de saltos - pode ser com corda - são úteis para o sistema linfático e te ajudam a eliminar toxinas acumuladas durante a noite.

7. Alongue

Você pode começar a alongar na cama mesmo. Com cuidado, claro, e evite movimentos bruscos. Apenas 5-10 minutos pela manhã e você consegue energia para o resto do dia.

8. Abra a janela

Levantar-se não é suficiente, é importante se sentir acordado. Abra a janela. Se tiver uma varanda, melhor. Sinta o ar da manhã, vale a pena.

9. Tome um copo d'água

Melhor ainda é se puder colocar uma rodela de limão e uma colher de mel. Depois disso, você não vai querer dormir mais.

10. Coma algo delicioso



Evite muita gordura, manteiga e doces, eles podem dar mais sono. O café da manhã deve ser nutritivo e saudável. Que seja um ótimo começo!
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post