15 dicas para ajudar o seu dia a dia na cozinha!
-->

segunda-feira, 25 de março de 2019

15 dicas para ajudar o seu dia a dia na cozinha!

Pesquisando sobre assuntos caseiros, descobri dicas incríveis que vão facilitar bastante o seu dia-a-dia na cozinha. Olhem só:
C4

Para guardar folhas e ervas como manjericão, salsinha, hortelã, cebolinha…cubra as folhas com um saquinho plástico, feche nos talos embaixo com elástico, depois leve à geladeira.
C8

Uma dica genial para fazer o seu queijo quente é colocar o sanduíche  entre duas assadeiras e levar ao forno…Adorei!!! Fácil e fica delícia!!!
C7

Falando em queijo quente, não tem sanduicheira??? É só usar a torradeira de lado!!!
C1

Para evitar gordura e poeira, coloque um pedaço de papel manteiga em cima dos armários da cozinha ou dentro deles, nas prateleiras, onde a gordura e poeira se acumulam. Troque a folha do papel uma vez por mês!!! Testado e aprovado !!!
C2

Você sabia que se você armazenar as folhas e saladas desta forma, elas ficam fresquinhas por mais 07 dias ? bem melhor do que deixá-las soltas na geladeira, não é? Chega de folhas murchas!!!
Quando não se tem vidros, é só colocar as folhas e saladas bem lavadas dentro de um recipiente, com uma folha de papel toalha e cobrir com papel filme …Batata para durar mais e mais!!!
C3

Está sem vidrinhos para guardar temperos e condimentos???
As embalagens de papinha dos nenéns pode ser reaproveitada colando-se um ímã no fundo do vidrinho. Decore-os com fitas ou tecidos. Na tampinha coloque o nome do tempero e pregue na geladeira…Um charme!!!
C18

C11

GELO AROMATIZADO para refrescar sua água…Utilize formas de cupcakes ou bombons, corte rodelas de limão, pedraços de laranja ou abacaxi…encha a forma com água e leve ao freezer…
C5

Não é preciso entortar colheres nem colocar tanta força mais para retirar o sorvete do pote!!! Para que ele continue cremoso e fácil de servir é só guardá-lo no congelador dentro de um saquinho ZIPLOCK !!!
C12

A melhor forma de vedação para deixar os alimentos mais crocantes por mais tempo!!!
Corte a garrafinha de água mineral, ponha o alimento dentro de um saquinho plástico e vede com o pedacinho de cima da garrafa enroscando a tampinha por cima…Adorei !!!
C10

Para gelar as bebidas mais rapidamente, enrole papel toalha molhado na garrafa e leve ao congelador!!! 15 minutos para que ela fique bem geladinha, no ponto de beber!!!
C9
Para ocupar menos espaço na geladeira, use um BINDER CLIP para escorar as garrafas empilhadas !!!
C6

Ótima dica para a criançada chupar picolés é envolvê-los com uma forminha grande de doces para evitar o pinga-pinga!!!
C14

Uma dica incrível para proteger suas receitas é guardá-las em capas de CD’s, além de ser super prático na cozinha quando vocês forem cozinhar!!!
C16

Para não lavar copos na cozinha toda hora, o que é super cansativo, marque os copos da criançada, ou compre um copo diferente do outro, cole ímãs e pregue-os na geladeira…Assim, cada um vai saber qual é o seu !!!
 Fonte: Paula Lorentz
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post