sexta-feira, 29 de março de 2019

8 alimentos que você pode usar como produtos de beleza


Para se dar um dia de relaxamento e beleza, não é necessário reservar um caro spa nem gastar uma fortuna com produtos. Em muitos casos, é possível fazer cremes e tratamentos usando produtos naturais, como abacate e aloe vera, a nossa popular babosa.
Não seria saudável (e rentável) preparar seus próprios produtos com ingredientes naturais, sem processos industriais?
1. Abacate
8 alimentos que você pode usar como produto de beleza
É um excelente hidratante, que pode ser utilizado tanto na pele como no cabelo. Suas propriedades são muito nutritivas e ajudam a suavizar as fibras capilares ou alimentar os poros da pele de maneira natural. Aqui estão duas receitas de máscaras de abacate, que você vai adorar:
  • Para seu cabelo: em seu liquidificador misture a polpa de um abacate com um pouco de mel e condicionador. Aplique a mistura em todo o cabelo desde a raiz, fazendo massagem suave no couro cabeludo durante cinco ou dez minutos. Deixe a máscara atuar durante 1 hora e enxágue o cabelo como de costume.
  • Para sua pele: misture 1/4 da polpa de abacate e aplique sobre a pele do rosto, sem adição de qualquer outro ingrediente. Deixe a máscara por 25 minutos e enxágue com água. Especialmente recomendado para pele seca.
2. Mel
8 alimentos que você pode usar como produto de beleza
O mel é uma maneira deliciosa e nutritiva de... se embelezar? Sim, com algumas colheres deste doce elixir poderá fazer muito bem para o seu corpo e, especialmente, para a sua pele. Leia essas duas receitas para revitalizar o rosto:
  • Hidratante: misture três colheres de sopa de mel com 1/2 suco de banana. Aplique esta máscara em seu rosto e deixe por 25 minutos. Enxágue com bastante água.
  • Esfoliante: misture uma colher de sopa de mel com açúcar cristal. Esfolie o rosto usando essa máscara com movimentos circulares suaves. Deixe atuar por 5 minutos e enxágue com água morna.  
  •  
3. Aveia
8 alimentos que você pode usar como produto de beleza
A aveia é um excelente alimento digestivo, que ajuda a eliminar gordura, pois tem um poder de absorção elevado. Aproveite esse super poder para embelezar o seu rosto, removendo o excesso de gordura que pode se acumular. Ela previne o aparecimento de acne e cravos. Aqui estão duas maneiras de usar farinha de aveia:
  • Máscara purificante: misture uma colher de sopa de flocos de aveia com meia colher de sopa de água. Você deve obter um mingau grudento. Aplique-o em seu rosto, em particular na zona 'T'. Deixe atuar até que a aveia seque. Enxágue e hidrate com creme.
  • Máscara clareadora: para ajudar a remover manchas ou recuperar o brilho natural da sua pele, misture uma colher de sopa de flocos de aveia com um pouquinho de suco de limão e clara de ovo. Aplique no rosto e deixe por 20 minutos. Enxágue com água.
4. Azeite de oliva
8 alimentos que você pode usar como produto de beleza
O azeite de oliva é um hidratante natural que irá devolver o brilho e maciez de sua pele ou cabelo. Tire proveito de todos os seus benefícios, com estas duas máscaras para rosto e cabelo:
  • Pele radiante: misture uma colher de sopa de azeite com um poquinho de suco de limão e suco de laranja. Aplique no rosto e deixe por 10 minutos. Enxágue e desfrute de uma pele brilhante.
  • Máscara revitalizante capilar: em uma tigela misture quatro colheres de sopa de azeite com metade de um copo de mel. Espalhe esta máscara do meio para as pontas do cabelo. Deixe atuar por 1 hora, enxágue e lave como de costume.
5. Aloe Vera
8 alimentos que você pode usar como produto de beleza
O aloe vera (babosa) é um dos ingredientes naturais com maior quantidade de propriedades para contribuir para a sua beleza. É hidratante, cicatrizante e revitalizante. Veja essas duas dicas: 
  • Creme anti-envelhecimento: adicione um pouco de polpa de aloe vera em seu creme de noite e aplique especialmente no contorno de seus olhos. Este hábito simples irá ajudar a retardar os sinais de envelhecimento em seu rosto.
  • Máscara revitalizante: misture a polpa de um ramo completo de aloe vera e aplique em todo o seu cabelo, desde a raiz. Deixe atuar por 1 hora, enxágue e lave como de costume.
6. Vinagre de maçã
8 alimentos que você pode usar como produto de beleza
Saiba como usar o vinagre de maçã, além dos deliciosos vinagretes ou receitas de comida. Siga as dicas:
  • Cabelo brilhante: depois de lavar o cabelo como de costume, adicione um pouco de vinagre de maçã e esfregue suavemente. Deixe repousar por 5 minutos e lave apenas com água. 
  • Não mais celulite: Adicione um pouco de vinagre de maçã a seu creme corporal ou ao creme anti celulite. Seu agente limpador de gordura ajuda a eliminar a irritante pele com aparência de casca de laranja.
7. Iogurte natural
8 alimentos que você pode usar como produto de beleza
O iogurte natural é uma excelente fonte de hidratação e nutre sem adicionar um monte de gordura em sua pele ou em seu cabelo. Saiba como remover cravos pretos e hidratar o rosto a base de iogurte natural seguindo essas receitas:
  • Misture duas colheres de sopa de iogurte natural com mel e aplique em seu rosto, deixando e deixe por 10 minutos. Enxágue e desfrute de uma pele úmida e macia. Recomendamos fazer isso depois de esfoliar sua face.
  • Misture uma colher de sopa de gelatina sem sabor com duas colheres de sopa de iogurte natural. Leve a mistura no microondas por um minuto e aplique em áreas de seu rosto onde você tem cravos. Deixe secar e remova a máscara com os seus dedos. Adeus, cravos!
8. Chá
8 alimentos que você pode usar como produto de beleza
O chá é uma fonte inesgotável de antioxidantes e é delicioso. Mas, além de se tornar uma bebida requintada para desfrutar a tarde, esse ingrediente pode se tornar o melhor amigo de seus olhos e de sua pele. Temos uma ótima receita caseira:
  • Adeus às bolsas sob os olhos: duas vezes por semana se deite e descanse colocando uma bolsa de chá úmida e quente sobre cada olho. Depois de um curto período de tempo as bolsas sob os olhos desaparecerão.

Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post