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sábado, 2 de março de 2019

8 exercícios para modelar o seu nariz


Inúmeras pessoas ao redor do mundo gastam muito dinheiro em cirurgias estéticas para obter um nariz perfeito. Essas intervenções são caras e podem levar a complicações inesperadas. Infelizmente, pouca gente sabe que pode mudar tanto a forma quanto o comprimento do nariz com alguns exercícios muito simples.
Separamos para você uma série de exercícios simples (e gratuitos!) que ajudarão a moldar o seu nariz.

1. Diminuição do nariz



Os ossos, os músculos do rosto e a cartilagem do nariz são os mais afetados pelo envelhecimento. Como resultado, suas características faciais podem mudar e lhe conferir uma aparência mais velha. Este exercício pode ajudar a diminui-lo:
  • Coloque um dos dedos indicadores na ponta do nariz. Você também pode pressioná-lo de
    forma suave.
  • Depois disso, comece a levantar a ponta.
  • Repita este movimento durante aproximadamente um minuto e quantas vezes ao dia consiga.
Há mais uma variação desta técnica:



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  • Segure a ponte do seu nariz com o polegar e o indicador.
  • Use o dedo indicador da outra mão para empurrar a ponta do nariz para cima.
  • A parte principal deste exercício envolve o lábio superior. Você precisa aplicar alguma força para puxar para baixo. Depois de alguns segundos, pode liberá-lo. Desta forma, a ponta do seu nariz será pressionada repetidamente contra o seu dedo indicador.
  • Repita este movimento de 10 a 15 vezes, e depois descanse.
  • Tente fazer este exercício com a constância que conseguir.

2. Dar forma ao nariz



Este treinamento ajudará a esculpir seu nariz e fazer com que ele pareça mais elegante.
  • Pressione as laterais do nariz com os dedos indicadores e expire. Tente não aplicar muita força
    ao fazê-lo.
  • Você também pode moldar o nariz pressionando-o pelas laterais com os dedos indicadores e abrindo as narinas.
  • O exercício seguinte desenvolve principalmente os músculos ao redor do nariz. Ao mesmo tempo, estes são cruciais se quiser mantê-lo em forma. Você deve começar a mexer o nariz enquanto mantém o rosto completamente imóvel. Isso pode ser mais difícil do que parece, mas se tornará mais fácil com o tempo.
  • Faça cada um destes exercícios de 30 segundos a um minuto.
Se você praticar essas técnicas regularmente, há muitas chances de que seu nariz fique mais esculpido. Além disso, esses exercícios são extremamente eficazes para evitar a flacidez.

3. Afinar o nariz



Se você quer que seu nariz fique mais fino, este simples exercício irá ajudar. É um tipo de variação
do anterior.
  • Em primeiro lugar, molde sua boca em forma de “O”.
  • Pressione as narinas com os dedos indicadores, mas não bloqueie completamente a passagem do ar. Você precisa conseguir respirar pelo nariz.
  • Comece a respirar fundo. Dilate suas narinas ao fazê-lo.
  • Você deve repetir este exercício algumas vezes ao dia se quiser ver os resultados rapidamente.

4. Afinamento de nariz



Se você deseja que seu nariz fique mais fino, pode tentar este exercício.
  • Coloque o polegar e o indicador nas laterais dele. Com sua ajuda, comece a empurrar. Se você quiser que este exercício funcione corretamente, é preciso sorrir enquanto o faz.
  • Tente repetir este movimento de 20 a 30 vezes ao dia para alcançar resultados melhores.
Quando você sorri e estica o nariz para cima, treina e desenvolve os músculos nas laterais. Isso evita a flacidez e, portanto, torna a forma dele mais definida.

5. Exercícios de respiração para manter o nariz em forma



Se você já praticou ginástica ou ioga seriamente, sabe que a maneira como respira é extremamente importante. Respirações profundas podem ajudar no processo de se exercitar com mais eficiência. Inalar e exalar profundamente também pode auxiliar a moldar o nariz.
  • Sente-se confortavelmente e relaxe. Bloqueie uma de suas narinas e inspire pela outra. Respire até contar 3 e manter o ar enquanto conta apenas até 1.
  • Agora mude de lado. Bloqueie a segunda narina e respire profundamente pela que estava fechada antes.
  • Você pode tentar tornar este exercício mais complicado. Para isso, expire durante o dobro do tempo que inala. Isso significa exalar numa contagem de até 8. Se for muito difícil no início, tente inalar e manter o ar numa contagem total de 3 e expirar contando até 6.
Faça 3 séries deste exercício de nariz para ver melhores resultados. Cada uma deve consistir em
10 repetições.

6. Estreitar o nariz



Para deixar seu nariz mais estreito, você deve tentar uma massagem.
  • Com a ajuda de seus dedos indicadores, comece a massagear da ponte do nariz e mova em direção à sua ponta. No final, massageie os lados das narinas.
  • Lembre-se de que seus dedos devem fazer movimentos circulares cuidadosos.
  • Você verá melhores resultados se massagear o nariz por 5 minutos todos os dias. E pode dividir esse tempo em várias sessões mais curtas, mas o principal é fazer esse exercício regularmente.

7. Fazer com que seu nariz pareça mais delicado



  • Coloque os dedos do meio perto dos cantos internos dos olhos. Os anulares devem ser colocados nas laterais do nariz, bem ao lado dos dedos médios.
  • Agora enrugue seu nariz. Você deve sentir como os músculos nessa área ficam tensos sob os dedos.
  • Comece a “alisar” as rugas, movendo os dedos ao longo das laterais do nariz. Você não deve parar de enrugá-lo. Os músculos devem estar tensos.
  • Repita este exercício ao menos 10 vezes.

8. Eliminar as linhas do sorriso ao redor do nariz



Existem duas linhas que vão dos lados do nariz até os cantos da boca. São chamadas de dobras nasolabiais, mas a maioria das pessoas as chama de “linhas sorridentes”. Elas tendem a se aprofundar à medida que envelhecemos. Infelizmente, elas não parecem nada agradáveis. Mas você pode se livrar delas com a ajuda do seguinte exercício:
  • Primeiro, encha a boca com ar (como uma bexiga).
  • Depois, mova o ar em sua boca para todos os lados. Cada vez que você levá-lo para uma nova direção, mantenha-o nela por vários segundos.
  • Continue fazendo isso de 30 segundos a um minuto e solte o ar.
E aqui está mais um exercício para ajudar a treinar seus músculos faciais e a melhorar o estado de suas linhas de sorriso:




  • Coloque o dedo indicador direito e esquerdo e os dedos médios nas laterais da boca.
  • Puxe os dedos para cima. Tente ser o mais suave possível. Seu objetivo é esticar pele em direção às têmporas.
  • Mantenha este alongamento e franza os lábios como se estivesse fazendo beicinho.
  • Mantenha o beicinho e o alongamento por cerca de 10 segundos.
  • Repita este exercício 10 vezes.

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