13 raças de gatos que você não conhecia!
-->

quinta-feira, 4 de abril de 2019

13 raças de gatos que você não conhecia!

Os gatos são seres imprevisíveis e, para alguns, misteriosos. No entanto, todos nós babamos quando vemos algum gatinho lindo. Hoje, iremos falar sobre algumas raças de gatos que temos certeza que você não conhecia.
A última raça a ser apresentada provavelmente é desconhecida por você. Vamos descobrir agora quais são as raças?

Treze raças de gatos que você nunca viu antes

O bobtail japonês

Esse gatinho é muito parecido com a Hello Kitty, considerada a boneca símbolo do Japão.

British shorthair

Eles têm o pelo curto em tanta abundância que parece que nunca acaba. Isso faz com que sejam animais muito volumosos, mas, na verdade, é tudo pelo. Parece que eles adoram ser o centro das atenções.

O gato azul russo

Não podemos dizer que é um gato para todos os gostos, já que a sua peculiar figura costuma causar a rejeição de muitas pessoas.
Eles têm pelo curto azul-prateado, embora resistam muito bem a baixas temperaturas. Além disso, se distinguem por serem dóceis e extremamente carinhosos.

Bosque da floresta

Passamos dos pelos curtos do gato azul russo para a grande quantidade de pelos dessa espécie. Talvez por ele vir da Escandinávia, sua pelagem o prepara para as baixas temperaturas da região. Ele é conhecido por ter muita energia.

O gato siberiano

Esse é um felino ideal para uma pessoa que tenha um pouco de alergia a pelo de gato, já que não importa onde ou com quem ele esteja, nunca provoca espirros a ninguém.

O Mau Egípcio

Ele tem uma similaridade assombrosa com os tigresinclusive com relação à sua velocidade, já que pode alcançar até 48 quilômetros por hora. A sua pelagem sempre tem partes negras e o seu olhar é penetrante.

Cornish rex

Outro gato peculiar, quase sem pelo e com umas orelhas enormes. Ele tem um olhar assustador, mas ao mesmo tempo cativante, já que são muito carinhosos.
O que mais os distingue é o seu ouvido afiado, que permite que eles escutem a longas distâncias.

O gato manx

Ele é muito parecido com o gato bosque da floresta, embora venha do Reino Unido. Mas o que chama mais atenção à primeira vista é a sua pelagem. Além disso, o tamanho do seu rabo é muito singular, já que é bem curto.

Devon rex

Se você não gosta de olhares desafiadores, nem pense em ter esse gato. Isso porque essa é uma das suas principais características. O seu olhar com os olhos semicerrados e o cenho franzido, como se estivesse chateado ou em alerta.
No entanto, isso não tem nada a ver com a sua personalidade, que é travessa e divertida.

O gato Singapura

Assim como o seu nome indica, ele vem de Singapura e têm os olhos enormes e as orelhas pontiagudas. Eles são simpáticos e muito carinhosos, talvez seja a sua alegria que faça com que ele viva até 15 anos.

Scottish fold

Ele vem da Escócia, como indica o seu nome e, sem dúvida as suas pequenas orelhas e abundante pelagem irão chamar a sua atenção. Os seus olhos sempre estão muito abertos e parecem mais uma coruja que um gato.

O gato korat

Eles são considerados gatos místicos e possuidores de poderes sobrenaturais. É isso o que pensam os habitantes da Tailândia, local onde eles vivem.
Acredita-se que seja um animal que transmite boa sorte. Lá, dar de presente para alguém um korat é algo normal quando você quer desejar tudo de melhor para alguém que você ama.

Sphynx

Se já havia alguns gatos estranhos, espere só até ver esse: um gato sem nenhum pelo, de orelhas enormes, e de um olhar nobre.
Apesar da ausência de pelos, é ideal para os climas de frio extremo.
Essas são somente algumas das raças de gatos que provavelmente você não conhecia.

Notícias sobre Pets
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post