4 dicas que vão deixar seu cachorro feliz sempre!
-->

terça-feira, 2 de abril de 2019

4 dicas que vão deixar seu cachorro feliz sempre!

Com seu cãozinho as coisas não são muito diferentes. Alguns cuidados básicos somados a amor e atenção farão do seu cachorro o bicho mais feliz do mundo!
Veja 4 dicas para levar felicidade total ao seu cão:
4 dicas que vão deixar seu cachorro feliz sempre!


1. Matando a fome e a sede com qualidade
Para serem saudáveis e dispostos, os cães precisam de comida de boa qualidade e própria para seu porte e fase da vida. Filhotes, principalmente, requerem refeições que ajudem em seu crescimento saudável.
Também é importante que seu cão goste dos alimentos que lhe são dados. Experimente oferecer comidas molhadas (aquelas mais pastosas) e as secas (as rações tradicionais) para variar. Assim como nós, humanos, os cães também gostam de variar o cardápio.
Procure por alimentos cheios de nutrientes e recomendados por especialistas. Os cães são animais carnívoros e seu corpo necessita de proteínas e substâncias presentes na carne. Porém, cuidado ao alimentar seu cão com sobras.
Jamais dê ossos de aves, sob o risco de se soltarem pequenas partes e seu cão engasgar. Já ossos de animais grandes são mais seguros. Na dúvida, questione o veterinário. Ele poderá indicar o que é saudável ou não para seu cão.
Outro conselho: se você alimentar seu cachorro com sobras vindas direto da mesa de refeição dos humanos, além de não estar suprindo-o adequadamente dos nutrientes necessários, você estará acostumando-o a ficar pedindo comida para você, sua família e visitantes.
Além da alimentação, é igualmente importante oferecer água fresca e limpa a seu animal de estimação. Há pessoas que esquecem a água dos cães no prato por dia e dias, deixando acumular sujeira e gordura (que vem da boca do animal depois que ele se alimenta). Este hábito é muito prejudicial, pois pode trazer doenças e mau-cheiro.
Troque a água todo dia e higienize a tigela a cada troca. Preste atenção também para não deixar seu animal sem água, principalmente em dias quentes.


2. Cão educado é cão feliz
Você sabia que crianças que são educadas e recebem ordens dentro de uma rotina são mais felizes? Isto porque, fazendo isso, os pais dão o recado de que estão atentos às suas necessidades, além de prepará-las para serem pessoas mais queridas na vida social.
O mesmo ocorre com seu cão. Cãezinhos educados recebem mais atenção de visitantes. Infelizmente, problemas comportamentais são um dos maiores motivos para o abandono de animais.
Por isso, seja responsável pela boa educação de seu cão: ensine-o desde novinho comandos básicos como “não”, “junto”, “senta” etc. Desta forma, você saberá acalmá-lo quando ele demonstrar atitudes não desejadas.
Os limites devem ser reforçados no dia-a-dia e não apenas quando houver visitantes. Caso necessário, recorra a especialistas em treinamento canino. O adestramento é muito útil em todos os casos, principalmente no caso de adoção de cães já adultos e raças muito ativas ou teimosas.
Combine com os outros membros da família os limites, para que o cão não tenha uma orientação confusa. Também é importante que haja um líder. Inclusive, muitas raças tendem a eleger seu líder oficial.
Não faça uso de castigos físicos. Bater não é necessário quando o cão recebe ordens constantes. A punição física deixa o cão triste e pode até fazer com que ele fique agressivo. Tenha calma e atenção constante.
3. Vida divertida
Todos os cães merecem se divertir. Por mais que seu bicho seja um cão de guarda ou de uma raça mais reservada, ele também apreciará passeios e brincadeiras.
Brincar de pegar objetos como bolas e frisbes ao ar livre é algo muito legal e que fará seu cão exercitar-se, gastar energia e ficar muito bem-humorado.
Passeios são necessários diariamente. Além do hábito de deixar com que o animal faça suas necessidades, ele pode respirar um ar fresco, conviver com outras pessoas e sentir-se muito amado.
Não se esqueça, neste caso, de levar uma sacolinha para recolher e jogar fora seus dejetos, caso o faça.
Outra brincadeira que os cachorros gostam é o esconde-esconde de petiscos. Como o cão é um animal farejador e caçador, este tipo de brincadeira fará com que ele lembre-se de suas funções históricas e estimulará sua energia.
4. Um cão limpinho fica mais alegre
Banhos frequentes e adequados para a raça são importantíssimos. Além disso, escovar os dentes do cão também é um cuidado básico de higiene. Estas medidas evitam doenças e perdas dos dentes, além, é claro, do mau-cheiro. Todo mundo gosta mais de dar atenção a um bichinho cheiroso.
Fonte: Adimax Pet
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post