Conheça as mais novas raças de cachorros!
-->

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Conheça as mais novas raças de cachorros!

Alguns animais de estimação são caracterizados por terem sido criados séculos atrás… mas outros só existem há algumas poucas gerações. As novas raças de cães que você encontrará neste artigo são cruzamentos muito interessantes. De qual delas você gosta mais?

Que novas raças de cachorro existem?

Elas ainda não foram registradas ou reconhecidas como raças pela Federação Cinológica Internacional (FCI)… muito menos têm um pedigree de várias décadas.
Estas novas raças de cães surgiram recentemente e são um ‘mix’ entre duas raças existentes:
  1. Bergamasco

É uma raça originária dos Alpes italianos que é usada como pastor e que, por sua aparência, se assemelha a um cão húngaro chamado komondor. Tem uma pelagem curiosa que se parece com ‘dreadlocks’ (rastafári).
Além disso, pode ser preto, cinza ou marrom, e é mais fácil de cuidar do que você pensa; você só tem que dar banho nele três vezes por ano!
bergamasco (foto que abre este artigo) é um animal muito paciente, inteligente, determinado e sempre alerta.
Pode viver cerca de 15 anos e precisa fazer muito exercício diário. Se você tem filhos em casa, este cão vai se dar bem com eles, assim como com outros animais de estimação.
  1. Husky Dourado

O que podemos obter se cruzarmos um husky siberiano e um golden retriever? Claro que um animal lindo!
O primeiro é caracterizado por seus olhos celestiais de tão lindos e sua aparência de lobo. Enquanto o segundo é considerado o melhor animal de estimação para crianças, devido à sua gentileza e sua docilidade.


O Husky dourado tem um pelo branco com manchas pretas, marrons e cinzas, olhos claros e o mesmo rosto do golden: terno, com orelhas para baixo e nariz médio.
Alguns exemplares também podem ter pelos completamente cor de canela, como os dourados.
  1. Salsicha dálmata

É uma das novas raças de cães mais populares dos últimos tempos, o que chama a atenção é que seus pais cão completamente diferentes.
Os dálmatas são de tamanho médio a grande. Os salsichas, por sua vez, são bem menores.

Salsicha dálmata

O resultado dessa combinação foi um cão com corpo de salsicha – longo com pernas curtas – e manto com manchas de dálmatas. 
No entanto, ele não terá um corpo branco com manchas pretas, mas marrom ou cinza em tons diferentes. Quanto ao seu temperamento, ele será brincalhão e inquieto como as duas raças das quais se origina.
  1. Pomsky

Esta é uma combinação mais que peculiar, já que também começa com o cruzamento entre um cão grande e um pequeno.
O pomsky é o resultado da união de um Pomerânia com um husky siberiano
É outro dos novos cães mais escolhidos, devido ao seu tamanho, que se encaixa na vida em um apartamento sem problemas.

Pomsky

Esta raça parece de pelúcia, especialmente quando filhote. O manto é grosso como o do husky, e em muitas ocasiões eles também apresentam os famosos olhos azuis desta raça. Os maiores exemplares podem pesar 15 quilos.
  1. Yorkipoo

Neste caso, um Yorkshire foi cruzado com um poodle e o resultado foi um adorável animal de estimação que pode ser levado para qualquer lugar, já que é muito pequeno.
yorkipoo é mais do que bonito e, claro, já foi escolhido por celebridades.

Yorkipoo

Esta raça tem pelos frondosos e ‘desgrenhados’ como o do poodle e, além disso, o corpo compacto como o do Yorkshire. Sua pelagem é hipoalergênica, portanto não haverá problemas com pessoas alérgicas. Quanto ao seu caráter, o yorkipoo é muito brincalhão, inteligente e ligado aos seus donos. Ele gosta de ficar dentro de casa, se possível na cama ou no sofá.
Há outras novas raças de cães que também surgiram a partir de estranhos cruzamentos: pei Alemão (sharpei e pastor alemão), Pastor chow (pastor alemão com chow-chow) e Schörgi (corgi e sheltie) são alguns exemplos.
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post