Os 10 cachorros mais vendidos no Brasil
-->

terça-feira, 2 de abril de 2019

Os 10 cachorros mais vendidos no Brasil

Ter um cachorro é sempre maravilhoso, ele está sempre feliz e quer sempre brincar. Tem a parte ruim mais divertida que é cuidar dele, leva-lo passear, dar atenção e tudo mais , igual um bebê. Com certeza uma belezura dessas marca a vida de qualquer um e desperta amor incondicional, mais tem um porém, o preço pode chegar a R$2,000, depois de um tempo você pagaria até mais nele de tanto que vai gostar dele haha. Agora vamos com a lista dos 10 cachorros mais vendidos no Brasil.

Apesar de eu não ter achado quantos labradores ou qualquer um desses da lista são vendidos, vou deixar algumas curiosidades, que talvez até faça você comprar um desses haha..

1 – Labrador


Curiosidades:

•O Retriever do Labrador é popular na cidade e no campo. Por volta de 1800, este cão de caça auxiliava pescadores em Newfoundland (Canadá) a puxar redes para a terra, e a cada geração foi acrescentando várias facetas a sua personalidade, resultando em sua grande popularidade atual.
• È uma das raças mais inteligentes do mundo

2 – Poodle


Curiosidades:

• Acredita-se que o corte tradicional de pelos em forma de bracelete nas pernas era usado antigamente nas caçadas na neve, onde a maioria do pelo era tosado baixo para facilitar a natação do cão, mas as juntas, pulmões, coração e rins eram mantidas com pelo alto para protegê-los do frio. O pompom no fim do rabo servia como uma “bandeira” para ser avistado pelos donos enquanto o Poodle mergulhava no fundo da água.
• São inteligentes, brincalhões, bons nadadores e caçadores, têm temperamento dócil com seu dono e para com as pessoas com quem estão familiarizados, além de procurarem a companhia de pessoas a quem estejam mais afeiçoados.

3 – Yorkshire


Curiosidades:

• Temperamento: companheiro, alegre, carinhoso e independente
• A apresentadora Xuxa já teve um exemplar da raça, assim como Ana Maria Braga, e a über model, Gisele Bündchen, dona da cadelinha “Vida”, que a acompanha entre um desfile e outro.

4 – Pastor Alemão


Curiosidades:

• Temperamento: autoconfiante, leal, dócil e obediente
• O Pastor Alemão aparece na terceira colocação no ranking de inteligência canina desenvolvido por Stanley Coren.

5 – Bulldog Inglês


Curiosidade:

• Esta famosa raça não só conquistou algumas das mais ilustres personagens da nobreza inglesa (a Rainha Isabel I e o Rei Jaime I, são alguns exemplos), como também foi retractada por Shakespeare, na peça teatral Henrique VI.

6 – Chow Chow


Curiosidade:

• Como vocês podem ver na foto acima, o Chow Chow é um cachorro muito lindo, que se originou da China, onde é chamado de Songshi Quan, que significa em português “cão leão-empolado”, porém seu nome foi traduzido para “Chow Chow” que sem dúvidas fez bem mais sucesso.

7 – Maltes


Curiosidades:

• Durante o inverno, alguns exemplares podem apresentar o ‘nariz de inverno’, quando o focinho fica marrom ou cor-de-rosa. Com a chegada das estações mais quentes e a exposição ao sol, o nariz torna a ficar preto.
• Temperamento: companheiro, alegre, inteligente e alerta

8 – Pug


Curiosidade:

• É uma raça de origem asiática, mais especificamente chinesa, que foi levada primeiramente à Europa através dos holandeses da chamada Companhia das Índias e lá conquistou sua popularidade entre a nobreza. Foi o mascote de influentes como Napoleão Bonaparte e Willian, the Silent, tendo esse último sua vida salva das mãos dos espanhóis devido ao latido de seu Pug. Desde então, passou a ser conhecido como cão oficial da corte.

9 – Pit Bull


Curiosidades:

• O Pit Bull pode conviver pacificamente com crianças, adultos, idosos e até mesmo com outros cães, basta ser devidamente educado e sociabilizado. Assim como qualquer outro cão pode ser muito dócil e afetuoso com todos e um comportamento contrário só será possível devido a irresponsabilidade de seu proprietário, já que o próprio padrão da raça deixa claro que em hipótese alguma o Pit Bull deve demonstrar agressividade contra humanos.
• O Pit Bull é capaz de executar 7 mordidas em apenas 5 segundos.

10 – Cocker


Curiosidades:

• Com a função de caçador em desuso, o Cocker Spaniel Inglês safou sua cauda da cirurgia estética. Quando trabalhava como levantador de aves, o vigoroso e alegre abanar de seu rabo fazia barulho e acabava por afugentar as galinhas, por isso, a necessidade de cortá-lo.
• Temperamento: inteligente, dócil, carinhoso e companheiro
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post