segunda-feira, 24 de junho de 2019

10 motivos para adotar um cachorro


Como muitos dizem, o cão é o melhor amigo do homem. Quem tem o seu animal de estimação pode confirmar muito bem essa afirmação, pois o cão é aquele que melhor conhece o seu dono, seja nos momentos felizes ou nos momentos de tristeza.
Adotar cachorro é uma prática que, além de sentir-se preenchido com um animal que com certeza irá lhe oferecer muito amor, é salvar um animalzinho que muitas vezes vive nas ruas ou sofrendo maus tratos nas mãos de pessoas que não tem a mínima vocação para cuidar de animais.
10 motivos para adotar um cachorro

Nesse texto veremos 10 motivos para você adotar um cãozinho.

1 – Caixinha de surpresas

Quando você compra um cão de raça, você geralmente pesquisa um pouco de seu temperamento antes de efetuar a compra, com isso já sabe mais ou menos como ele irá se comportar. Ao adotar cachorro sem raça, é como ter um filho, que vai desenvolvendo suas características próprias durante seu desenvolvimento.

2 – Salvar vida

Geralmente quando um cão vive em abrigos, o espaço para ele circular é minúsculo. Não recebem o carinho e companhia que merecem. Ao adotar cachorro de canil ou abrigo, você com certeza estará salvando uma vida que, poderá retribuir você com muito amor.

3 – Baixo custo

Além de não ter que pagar um valor altíssimo por um cão de raça, quando você adota um cachorro sem raça definida, geralmente ele já vem pra você castrado. A castração em uma clínica veterinária, dependendo do porte do cachorro, custa entre R$ 400,00 e R$ 800,00.

4 – Mais resistentes

Determinadas raças de cachorro tem predisposição para algumas doenças. Os cachorros vira-latas tem uma resistência bem maior devido à sua vivência nas ruas, enfrentando chuva, sol e frio, podendo viver muito mais tempo do que um cão de raça.

5 – Escolher a idade do cão

Adotar cachorro filhote geralmente é uma dor de cabeça enorme que você adquire. Isso porque nos 6 primeiros meses é necessário educar o cão a fazer suas necessidades em locais específicos. Ao adotar cachorro com idade avançada, você pula essa fase e tem uma maior quantidade de cães para adotar, visto que o cão quanto mais velho mais difícil de ser adotado.

6 – Alguns já são treinados

Os cães quando são colocados para adoção, a maioria já pertenceu a uma família, por esse motivo, já receberam algum tipo de treinamento, o que facilita a sua convivência em sua nova família.

7 – Podem exercer algumas tarefas

Muitos cachorros vira-latas hoje são usados como cão-guia ou até mesmo cão de terapias. Tudo isso depende do temperamento do cão.

8 – Dar mais qualidade de vida ao cão

Adotar cachorro fará como que o animal tenha uma qualidade de vida bem melhor, afinal, ele irá consumir uma ração mais apropriada para o seu porte, terá sempre uma cama quentinha lhe esperando, água fresca a qualquer momento do dia e passeios garantidos.

9 – Flexibilidade

A vantagem de adotar cachorro sem raça definida é que o mesmo tem uma maior flexibilidade de adaptação, pois o mesmo está acostumado a sobreviver em dias frios, chuvosos e de calor.

10 – Exclusividade

Quando você adota um cachorro, por mais feio que ele seja aos olhos dos outros, ele sempre será para você o melhor cachorro do mundo e o mais bonito de todos. Por esse motivo torna-se exclusivo.
Fonte: AmoPets

Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post