5 sinais que seu gato está entediado
-->

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

5 sinais que seu gato está entediado

Aprenda a identificar se o felino está com tédio e o que fazer para acabar com esse problema.




Quando estamos entediados, normalmente comemos besteira, assistimos televisão, nos distraímos com algum joguinho no celular ou nas redes sociais. Mas você sabe o que seu gato faz quando está com tédio?

Você pode até duvidar que seu felino possa ficar entediado sendo que ele tem milhares de brinquedos, várias caminhas confortáveis e petiscos deliciosos.

De acordo com Marilyn Krieger, especialista em comportamento animal, isso realmente pode acontecer:

Normalmente, os gatos que não recebem estímulos mentais e físicos suficientes ficam entediados. Como ficar sozinho durante horas, sem ter outras pessoas ou animais para interagir.

Veja 5 sinais de que seu gato está entediado:

Fica se limpando demais ou tem outros comportamentos repetitivos – Os gatos podem ficar se lambendo sem parar, arrancando os pelos ou mordendo a própria pele, inclusive machucando a si mesmo.


Persegue ou briga com os outros animais da casa –Correr atrás do outro gato da casa, encurralar o cão ou perseguir o pouquinho-da-índia sugere que seu felino precisa de outros estímulos. Apesar de existirem muitas razões para esse comportamento, gatos entediados irritam outros pets, às vezes.

Inatividade – Gatos dormem, em média, 15 horas por dia. Então é comum encontrar seu felino descansando. Mas se ele nunca brinca ou escala algo, pode ser um sinal de tédio.

Cria sua própria diversão – Gatos entediados podem encontrar uma maneira diferente para se distrair, como brincar com rolo de papel higiênico ou escalar a cortina.

Come demais – Assim como acontece com os humanos, o tédio pode fazer com que o gato coma muito e nunca fique satisfeito.

Como curar o tédio dos gatos?

Todos os sinais citados sugerem que o gato está entediado, mas também pode indicar um problema de saúde. Por isso, antes de mais nada, leve o felino ao veterinário.

Se a saúde do gato estiver boa, é o momento de combater o tédio!


Krieger explica como fazer isso:

Os tutores precisam melhorar o ambiente do felino com brinquedos interativos que gatos gostam, muitos lugares altos para os gatos subirem e arranhadores.

Mas a especialista afirma que a chave do sucesso é termos um tempo especialmente para ficar com o gato, brincar e treina-lo.



Escrito por Karina Sakita  
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post