sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Aprenda a escolher o arranhador ideal para seu gato!



Quem gosta de gatos sabe: eles adoram arranhar, seja um tapete, um sofá, um brinquedo específico, não é mesmo? Mas o que poucos sabem é qual o arranhador correto para cada gato. Esse foi o meu tema motivador para escrever este post. Um assunto tão simples e tão complexo, ao mesmo tempo. 

Em inúmeras visitas a casa de clientes, me deparo com arranhadores inadequados para seus gatinhos. Esse ponto me chamou bastante atenção. E para ajudar nessa situação, escrevo algumas dicas para nortear esses queridos tutores. 

Primeiro, escolha um arranhador adequado para a idade de seu gato. Existem arranhadores para filhotes e adultos. 

Observe qual estilo de material o seu gato responde melhor: sisal ou papelão, o campeão dos felinos. Em seguida, busque um arranhador resistente. Quanto maior a qualidade, maior será a sua durabilidade.

A localização é fundamental para o sucesso do uso. Escolha um local de fácil visualização do seu gato e dependendo do tipo de arranhador, instale-o na altura correta (respeitando o tamanho do seu gato) ou o posicione no chão. Eu gosto muito de arranhadores troncos fixados na parede. Eles respondem bem e esse formato se aproxima ao máximo do habitat natural selvagem dos gatos. Gol!!

Incentive seu gato a arranhar. Coloque suas garras no arranhador e arranhe lentamente mostrando a ele a postura e a maneira correta de arranhar. Pode usar catnip. Provavelmente, seja necessário repetir esse manejo algumas vezes. No final, sempre recompense seu felino com algum petisco. É interessante ele fazer uma conexão positiva com a sua ação correta.

O arranhador também tem outras funções maravilhosas dentro dos trabalhos comportamentais. Se ainda assim você tiver dificuldade de como instalar a quantidade ideal para sua casa ou se deparar com manejos negativos dos gatos no ato de arranhar, consulte uma consultora em comportamento para lhe auxiliar na correção. 


Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post